De Fortaleza.
O Uberlândia foi ao Rio de Janeiro com a difícil missão de "roubar" a liderança do Flamengo. Mas o time mineiro não teve medo e se impôs desde o príncipio do jogo, superando o time carioca por 89 a 81 e assumindo a primeira colocação.
Nos minutos iniciais, o Uberlândia esteve um pouco a frente, mas a disputa era bastante equilibrada. destaque para o pivô Lucas Cipolini, que marcou os oito primeiros pontos (18 pontos, nos quatro quartos), à favor da equipe de Minas. O Uberlândia controlava melhor o placar, mas o Fla corria atrás do resultado e conseguiu que o primeiro quarto terminasse empatado: 21 x 21.
O Flamengo voltou melhor para o segundo quarto e saiu na frente do placar. Para acertar sua equipe, Miguel Volcam pediu tempo - e teve o resultado esperado: o Uberlândia logo conseguiu empatar o marcador e até abrir uma boa vantagem, com o placar em 31 x 25. Os cariocas até viraram a partida, mas os mineiros surpreemderam com uma bomba de três pontos faltanto apenas três segundos para o fim da segunda etapa e terminaram em vantagem: 40 x 38.
O time de Uberlândia tentou manter a vantagem no terceiro quarto, apesar de ser uma etapa bastante equilibrada e com bastante vigor dos atletas, que marcaram muitos pontos. No fim, a etapa que foi bastante disputada terminou em empate: 69 a 69.
Na etapa decisiva, o Uberlândia também esteve em vantagem no início. Mas, sem dar o braço a torcer, o rubro-negro buscou até o último instante - essa é a regra básica do basquete, não é? Em um quarto com várias faltas e lances livres, o time de Minas Gerais acabou se dando melhor. Placar Final: 89 a 81.
O próximo confronto do Flamengo é contra a equipe do Limeira, na cidade paulista de mesmo nome, dia 12 deste mês. Já o Uberlândia recebe o Vila Velha, buscando manter a liderança do Novo Basquete Brasil.
FOTO: portalr3.com.br
0 comentários :
Postar um comentário