terça-feira, 10 de janeiro de 2012

São José começa melhor, marca dois, mas leva virada do Botafogo

De Belo Horizonte.

Em São José dos Campos, a equipe da casa, o São José, precisava vencer o Botafogo por qualquer placar para se classificar. Já o Botafogo necessitava apenas de um empate para se garantir na primeira colocação. Ficamos com a segunda opção. Apesar de ter um início de jogo espetacular e abrir 2 a 0 com apenas seis minutos de partida, o São José levou a virada do Fogão e perdeu por 4 a 2.

O resultado garante a primeira posição do grupo W para o Botafogo, que encerra a primeira fase com 100% de aproveitamento. O São José encerra a sua participação na atual edição da Copa São Paulo com quatro pontos, na segunda colocação do grupo. Com toda a certeza, a equipe de São José dos Campos não conseguirá se classificar entre os melhores segundos colocados porque sua pontuação é muito pequena. O próximo confronto do Botafogo será contra o sétimo melhor segundo colocado, ainda em definição.


(Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Futura Press)

O São José teve um início de jogo avassalador. Com seis minutos de partida, o placar já mostrava 2 a 0 para os donos da casa. Aos 3 minutos, Thales cobrou o escanteio e o atacante São Bento subiu livre para cabecear para o gol. Aos 6 minutos, o zagueiro Dória, do Botafogo, falhou e entregou a bola para o lateral-esquerdo Alan ampliar para o São José. O Botafogo se assustou e jogava recuado.

Apenas após levar dois gols, o Fogão saiu de trás e passou a pressionar o São José. Mas era um domínio falso, já que o Botafogo não finalizava. Quando finalizou, marcou seu primeiro gol. Gegê cobrou o escanteio da direita, Octávio desviou na primeira trave e Sassá empurrou para o gol. 2 a 1, aos 20 minutos.

O jogo ficou equilibrado. Enquanto o Botafogo cadenciava o jogo, apostando na qualidade da troca de passes, o São José saía de seu campo com lançamentos longos, explorando a velocidade de seus atacantes. A ideia era a busca do gol em contra-ataques.

O São José adiantou sua marcação e passou a pressionar a saída de bola da equipe botafoguense. Resultado: a zaga alvinegra era obrigada a dar os famosos "chutões" para o ataque. E não é que deu certo, pró Botafogo? Num desses chutões, o bom atacante Sassá conseguiu dominar no peito, fazer o giro e chutar com força, no ângulo direito alto do gol defendido pelo goleiro Yago. 2 a 2, aos 39 minutos.

A partida prosseguiu aberta na etapa final. O São José precisava vencer de qualquer forma e teve que sair pro jogo. Saindo, oferecia contragolpes aos cariocas. E o Botafogo virou a partida em um deles. Aos 14 minutos, Allano cruzou da esquerda e Wellington desviou para as redes. 3 a 2.

Pouco tempo depois, aos 17 minutos, o Fogão ampliou. Gegê chutou de muito longe, Yago espalmou para o meio da área e Otávio, sozinho, pegou o rebote para ampliar. 4 a 2. A partida praticamente se definiu aí. O São José teria que virar o jogo e, para o Botafogo, bastava empatar a partida. Nada de mais importante aconteceu, a não ser o quase gol do goleiro Yago no fim do jogo. A bola parou no travessão. Botafogo na próxima fase da Copinha.


Ficha do Jogo:

São José 2x4 Botafogo

SÃO JOSÉ:
1-Yago
21-Baiano
3-Éverton
4-Fernando
16-Luiz Felipe
5-Leonardo
15-Juninho Rosa (18-Moura)
8-Júnior
6-Alan (17-Bruno Carvalho)
9-São Bento (10-Rafael)
7-Thales

BOTAFOGO:
1-Andrey
2-Gilberto
3-Cazu
4-Dória
16-Allano
5-Jadson
7-Octávio (18-Rômulo)
8-Dedé
10-Gegê (17-Romário)
9-Wellington (6-Sidney)
19-Sassá

Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)

Árbitro: Aurélio Santanna Martins
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva

Cartões amarelos: Leonardo, Éverton, Fernando (São José); Dória, Dedé e Jádson (Botafogo)

0 comentários :

Postar um comentário