De Taboão da Serra
Placar da cidade de Taboão da Serra foi modificado sete vezes ao longo da partida (FOTO: Gilmar Junior/ Boleiros da Arquibancada) |
Na segunda partida do dia, o CATS recebeu o Coxa para o último duelo do grupo V, sediado em Taboão da Serra. O que se viu na partida foi mais uma vitória acachapante do time paranaense, desta vez, 7 x 0. Com destaque para o atacante Alex, autor de três gols. O que resta ao Coxa é esperar a definição do próximo oponente, que será o 6º melhor segundo colocado.
Para a garotada do Clube Atlético Taboão da Serra, o que resta é esperar uma definição do clube para uma eventual promoção ao time principal. Pelo menos para o atacante Léo isso já vai acontecer, o atacante nascido em 1994, assinou contrato de um ano e meio e estará no elenco que jogará a série A-3 do campeonato paulista.
O retrospecto ao final da primeira fase das equipes é diferente. Enquanto o Coxa fechou a campanha inicial com nove pontos de nove disputados (100%), 16 gols feitos e dois sofridos, o Taboão terminou mais uma Copinha sem se classificar, com o total 2 gols feitos e 12 sofridos.
Segundo o presidente do CATS, Eduardo Nóbrega, essa é uma das piores safras de jogadores de Taboão. “Os jogadores 93 (ano de nascimento, 1993), não foram bem, sabia que seria difícil, mas pensei que iriam se sair melhor”, completou o dirigente. Ele ainda disse que o principal objetivo é revelar no mínimo dois atletas. Ele relembra que em 2004, o CATS revelou o jogador Kanu e o volante do Corinthians Ralf, campeão brasileiro e eleito o melhor em sua posição em 2011.
OS 90 MINUTOS
O Cats entrou em campo com a necessidade de vencer o Coritiba e garantir bom número no saldo de gols. Porém o que se viu foi o oposto. O Coxa no começo da partida fez três gols relâmpagos com Alex, Ícaro e Gustavo.
Logo aos 4’ Alex acertou um feliz chute longe do alcance do goleiro Rafael; aos 8’, Ícaro aumentou a vantagem em jogada proveniente de cobrança de tiro livre indireto de dentro da área. Tiago Primão rolou e o camisa 5 empurrou a bola para o fundo do gol; o terceiro foi de Gustavo, que por sua vez, fez mais um golaço (ele que já havia feito um belo gol contra o CSA), driblou três e deu leve toque para o fundo das redes; e para finalizar, mais dois de Alex e um de Zé Rafael.
O 6 x 0 que a garotada do Coxa impôs no primeiro tempo não foi a mesma do segundo tempo. Nem precisava, ainda mais com a chuva que caiu no segundo tempo. Com o “toró” que caiu, o gramado que já não é dos melhores, ficou pior ainda e impraticável para um bom futebol. Durante quase todos os 45 minutos da segunda etapa mandantes e visitantes ficaram à base de chutões e jogadas de futebol de praia, para tentar tirar a bola do gramado completamente encharcado.
Gramado ficou completamente encharcado no Estádio Municipal Vereador José Feres (FOTO: Karen Santiago/ Jornal na Net) |
Mesmo com o placar adverso, os jogadores de Taboão não pararam de tentar buscar vazar a meta do goleiro Victor Brasil. O atacante Léo, que assinou com o time profissional, perto de conseguir tentou mais não conseguiu deixar sua marca. Tomas e Eliel, que entro no segundo tempo, também tentaram, porém, sem sucesso.
Com os refletores já acessos e a chuva em processo de dissipação, o campo melhorou e o Coritiba fez mais um. Dessa vez, o zagueiro Igor Célio de cabeça depois de uma jogada de escanteio aos 14 minutos do primeiro tempo deixou o placar ainda mais elástico, além de dar números finais ao último confronto do grupo V.
FICHA DO JOGO
ESCALAÇÕES | |
CATS Técnico: Moisés Maciel 12- Rafael 2 - Jé 3 – Márcio 22 – Lucão 4 – Victor 6 – Renan (11 – Eliel) 13 – Allessandrinho (17 - Nome não fornecido) 23 – Léo 10 – Ceará 8 – Vinícius 9 – Tomas (20 – Vitor) | CORITIBA Técnico: Zé Carlos 1 – Victor Brasil 2 – Yago 14 – Igor 4 - Éberson 6 – Felipe Ramon 5 - Ícaro 8 – Tiago Primão (27 – Felipe Bezerra) 11 - Alex 21 – Gustavo (16 – Rodrigo Moris) 7 – Willian Henrique (24 – Willian Sotto) 10 – Zé Rafael |
Gols
CORITIBA: 4’, 40’ e 42’ – Alex; 8’ – Ícaro; 9’ – Gustavo, 28’ – Zé Rafael
Data: 10/01/2012 - 16h00
Local: TABOÃO DA SERRA – JOSÉ FERES
Árbitro: Alessandro da Silva Baliero
Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Adílson Batista de Oliveira
4º Árbitro: Clodoaldo Chavez da Silva
0 comentários :
Postar um comentário