quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Kvitova e Sharapova vencem e se enfrentam na semifinal do Australian Open

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

25/01/12 - Assim como já era esperado, Petra Kvitova, tenista número 2 no ranking da WTA, e Maria Sharapova, tenista número 4, venceram seus confrontos na fase quartas de final do Australian Open, e se enfrentarão na semifinal do torneio. Além da disputa ser importantíssima pelo fato de ser uma semifinal de Grand Slam, as duas tenistas poderão terminar a atual competição na liderança do ranking mundial de tenistas. Juntamente a elas, Victoria Arazenka, número 3 do mundo, também pode terminar no topo do ranking. Vamos aos detalhes dos jogos desta quarta-feira.

A tcheca Petra Kvitova venceu um duríssimo duelo contra a italiana Sara Errani.
(Foto: Reuters)

Petra Kvitova 2x0 Sara Errani

A primeira partida do dia em Melbourne, terceiro jogo das quartas do Australian Open, aconteceu entre a tcheca Petra Kvitova, número 2 do mundo, e a italiana Sara Errani, número 48. Errani fez o que pôde e dificultou muito para Kvitova, mas mesmo assim não conseguiu evitar a derrota  por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Mais agressiva, Kvitova teve mais winners, as bolas vencedoras (36 a 17) e também cometeu mais erros não forçados (44 a 25). Desde 1991 uma tcheca não chega a semifinal do Australian Open.

Início de jogo com quebras de saque. Foram duas quebras de Kvitova e uma de Errani. A primeira confirmação de serviço veio apenas no quarto game, com Kvitova. Errani também confirmou seu serviço num quinto game muito disputado e desgastante. Kvitova era mais agressiva, e Errani conseguia poucos winners, tentando forçar Kvitova ao erro em bolas curtas, retirando a tcheca do fundo de quadra. Mesmo assim, Petra Kvitova conseguiu levar o sexto game, e o sétimo também, com uma quebra e uma confirmação de serviço. Sara Errani se manteve viva no jogo quebrando o serviço da tcheca e confirmando o seu. Mas a italiana não conseguiu conter o ímpeto de Kvitova, que retomou o seu melhor jogo e fechou o disputado primeiro set em 6/4.

Assim como o primeiro, início de segundo set duríssimo. Nível alto de tênis dos dois lados da quadra. Kvitova continuou agressiva e quebrou o serviço de Errani logo no primeiro game, e a italiana devolveu em sequência, num game sensacional, onde Errani teve várias chances de vencer, mas não o conseguia por errar bastante. Conseguida a quebra, Sara Errani confirmou seu serviço na sequência e quebrou novamente o saque de Kvitova. Errani jogava melhor, mantendo uma regularidade em seu nível de jogo durante todo  o duelo. Por sua vez, Kvitova errava demais. A tcheca só conseguiu voltar a jogar no sexto game, quando confirmou seu serviço após quatro games vencidos sequencialmente pela italiana. No sétimo game, nova vitória de Kvitova, que perdia por 4/3. Naquele game, a tcheca desperdiçou várias chances antes de confirmar a quebra. A confiança voltou ao lado de Petra Kvitova, que venceu todos os games restantes. 6/4.

Maria Sharapova venceu mais uma e segue em busca de mais um título na Austrália. Ela já foi campeã em Melbourne em 2008.
(Foto: Reuters)

Maria Sharapova 2x0 Ekaterina Makarova

No duelo de russas, melhor para Maria Sharapova. Com certa tranquilidade, Maria fez 2 a 0 contra Ekaterina Makarova, número 56 do mundo, com parciais de 6/2 e 6/3. O jogo foi todo de Sharapova, que conseguiu 26 bolas vencedoras contra apenas 10 de Makarova. Sharapova também errou mais, por conta de sua postura: 32 a 20.

O jogo começou com as duas tenistas confirmando seus serviços. Makarova teve um pouco mais de dificuldade quando, no segundo game, Sharapova teve várias chances de quebra, mas não teve êxito em nenhuma delas. A primeira quebra de serviço do jogo foi de Sharapova, no quarto game, com certa tranquilidade. Sharapova se manteve muito bem no jogo, pressionando sua adversária com excelentes devoluções. Com uma quebra de saque no oitavo game, Sharapova venceu o primeiro set por 6/2. 

No segundo set, Makarova voltou conseguindo uma quebra de saque, o que não conseguira em todo o primeiro set. Mas Sharapova estava bem, devolvendo a quebra logo no segundo game. Dali pra frente, ela se impôs. Confirmando seus saques e conseguindo mais uma quebra, a número 4 do mundo fechou o set em 6/3, e o jogo em 2 sets a 0.

Maria Sharapova e Petra Kvitova se enfrentarão pelas semifinais do Australian Open, em partida que acontece na próxima sexta-feira, dia 27, no horário de Melbourne. A outra semifinal acontece ainda hoje, quinta-feira na Austrália, entre Kim Clijsters (11ª) e Victoria Azarenka (3ª). Grandes partidas.

0 comentários :

Postar um comentário