quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Murray e Djokovic confirmam classificação em Melbourne

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

25/01/12 - As semifinais do Australian Open na chave de simples masculino serão disputadas pelos quatro melhores tenistas do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Após a confirmação de que teremos um Federer vs. Nadal na primeira semifinal, Andy Murray e Novak Djokovic venceram seus confrontos na fase quartas-de-final e confirmaram o esperado duelo na semifinal do primeiro Grand Slam do ano, partida que foi a final do torneio no ano passado. Vamos aos detalhes das duas vitórias do dia.


Murray teve vitória tranquila contra Nishikori.
(Foto: Reprodução)


Andy Murray 3x0 Kei Nishikori

O atual número 4 do mundo desfilou mais uma vez em quadra. Jogando com tranquilidade, o britânico Andy Murray venceu o japonês Kei Nishikori, número 26 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1. 

Murray se impôs desde o início do confronto e se deu bem porque nem precisou ser tão agressivo para vencer. Seu adversário sofreu com o esgotamento físico, pois vinha de uma partida de cinco sets contra Tsonga. Após Murray confirmar os dois primeiro sets, Nishikori não teve quaisquer chances contra o britânico. Vitória tranquila.

Ao longo do jogo, Murray conseguiu 36 bolas vencedoras, contra 30 de Nishikori. Em erros não forçados, 39 de Nishikori e 27 de Murray, o que prova que o número 4 do ranking não foi tão agressivo assim no jogo, e nem precisou fazê-lo. As longas trocas de bolas foram importantes para a vitória de Andy Murray, no primeiro dos dois jogos desta quarta-feira pelo torneio de simples masculino.


Djokovic pareceu lesionado no segundo set, mas tudo não passou de um susto.
(Foto: Getty Images)


Novak Djokovic 3x0 David Ferrer

Nesse confronto era de onde esperávamos mais de Djokovic, por causa de seu adversário do dia. Do outro lado, o tenista número 5 do mundo, o espanhol David Ferrer. E não é que Djokovic fez um 3 a 0? As parciais foram de 6/4, 7/6 (4) e 6/1. Vitória daquelas, que mostra o monstro que é Novak Djokovic. Em bolas vencedoras, 35 a 18 para Djokovic. Em erros não forçados, 39 a 36 para Djokovic.

O sérvio vive seu ápice na carreira, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Mais um jogo de longas trocas de bolas. Djokovic fez Ferrer suar para não ter seu saque quebrado, o que aconteceu apenas no quinto game. A queda no nível de jogo do tenista no segundo set, se deveu a uma pequena lesão que pareceu ter sofrido naquela oportunidade. Após um ponto, Djokovic levou a mão à coxa esquerda, mas voltou ao jogo. Ferrer cresceu ali, mas teve seu crescimento brecado por Novak, que conseguiu uma quebra, mas não evitou que a partida fosse para o tie-break, que teve vitória de Djoko. No terceiro set, desânimo de Ferrer e ânimo de Djokovic, que mandou logo um 6/1 no abalado David Ferrer.

Na próxima sexta-feira, dia 27, no horário local (Melbourne), Andy Murray e Novak Djokovic se enfrentarão pela última semifinal do Australian Open. Quem vencer, encara Federer ou Nadal na grande final do torneio, no próximo domingo.

0 comentários :

Postar um comentário