terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Indignados com postura do presidente, jogadores do Cruzeiro protestam

De Belo Horizonte.


31/01/2012 - Após o treinamento realizado na manhã desta terça-feira (31) na Toca da Raposa I, Centro de Treinamento principal do Cruzeiro Esporte Clube, os atletas do clube mineiro, sob a liderança de Fábio e Wellington Paulista, soltaram uma carta aberta se mostrando indignados com a declaração dada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares no último dia 19. Naquela oportunidade, o presidente do Cruzeiro havia sido irônico com o atraso de salários, dizendo que "jogador de futebol ganha muito pouco" e que o salário deveria estar "fazendo uma falta danada".


Gilvan, presidente, no dia da declaração irônica na entrevista coletiva.
(Foto: Leonardo Simonini/Globoesporte.com)


Amaral foi o jogador escolhido para dar a entrevista coletiva no treinamento de hoje. Logo depois da entrevista do novo volante do clube, os atletas divulgaram a carta com os seguintes dizeres:


Estamos indignados com a declaração irônica do presidente Gilvan de Pinho Tavares sobre o atraso dos salários.

Fomos completamente surpreendidos com a matéria publicada na página do Cruzeiro no Globoesporte.com, principalmente porque até o presente momento nenhum atleta do elenco comentou sobre esse assunto publicamente, nem tampouco deixou de realizar os trabalhos propostos pela equipe técnica nesta pré-temporada, muito pelo contrário!

Estamos há mais de 15 dias concentrados, realizando todas as nossas obrigações, focados em nossos objetivos para 2012 e entendemos a complicada situação em que o Clube se encontra.

Sendo muito ou pouco, o salário é um direito de todo trabalhador. Gostaríamos de deixar claro que independente da nossa insatisfação perante tal declaração, continuaremos cumprindo com nossas obrigações com ou sem quitação de salários na data prometida.

Não haveria forma mais conturbada de começar o ano na Toca da Raposa. O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro no próximo domingo, às 17 horas, contra o Guarani de Divinópolis na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.



Com informações do repórter Álvaro Damião (Rádio Itatiaia) e de Marco Antônio Astoni  (Globoesporte.com)

0 comentários :

Postar um comentário