domingo, 22 de janeiro de 2012

Flamengo B estreia com goleada

De Belo Horizonte. 

22/01/12 - Com o time principal em Potosí preparando-se para o jogo da pré-Libertadores nesta quarta-feira, o Flamengo foi a campo pela primeira vez em partida oficial com o time B. Diante do Bonsucesso, que tem Eduardo Ratinho, Marcinho Guerreiro, Adriano Magrão e Matias Palermo com o principais jogadores, o time rubro-negro foi comandado pelo auxiliar Júnior Lopes que se virou como pode para colocar o melhor time possível em campo. E conseguiu. Com Bontinelli e Jael inspirados, a equipe bateu fácil os visitantes por 4 a 0.

Foto: Gazeta Press
Logo no início de jogo um lance polêmico. Aos 4 minutos Botinelli invade a área e é derrubado por Eduardo Ratinho, mas o árbitro nada marcou. Vale lembrar que no estadual do Rio, há além dos dois auxiliares nas laterais do campo, mais dois, um atrás de cada meta para evitar ao máximo que lances como esses passem despercebido.

O Flamengo teve domínio nos minutos iniciais, mas numa bobeada do zagueiro Frauches, Adriano Magrão quase marcou o primeiro gol do jogo aos 17. Um minuto depois, jogadores do Bonsucesso reclamaram de um toque dentro da área, mas como não houve intenção, o árbitro deu sequência à jogada.
A partida estava morna. O Urubu só conseguiu chegar à meta de Saulo numa cabeçada fraca de Jael. Camacho roubou a bola, passou para Botinelli. O camisa dez esperou a saída do goleiro do Bonsucesso e tocou para Jael, sozinho, marcar, aos 27. Três minutos depois Jael marcou o segundo. O centroavante recebeu na entrada da área. Com o pé direito ele chutou e a bola desviou em Gomes antes de ganhar a rede adversária.
Foto: André Portugal/VIPPCOM
O início do segundo tempo também não foi empolgante. Em busca do gol, o Bonsucesso procurou mais o jogo que aos poucos ganhou maior movimentação. Marcinho Guerreiro arriscou de fora da área, mas por cima. O Flamengo respondeu com Bontinelli, também de fora da área, mas parou em Saulo.

Aos 27 Camacho marcou o terceiro do Flamengo. O jogador recebeu de Bontinelli, arriscou de fora da área e o goleiro Saulo aceitou. Para liquidar a fatura, Magal cruzou da ponta esquerda para Adryan pegar de primeira e colocar a bola na rede. No fim do jogo, a torcida do rubro-negra ainda “homenageou” Thiago Neves e exaltou Bontinelli, que foi decisivo na partida.

O Flamengo volta a jogar pelo estadual do Rio no próximo sábado, às 17, em Macaé, contra o time da casa. O Bonsucesso recebe o Madureura no Luso-Brasileiro, no mesmo dia e horário.

Ficha do jogo:
Flamengo: Paulo Victor; João Felipe (Digão), Marllon, Frauches e Magal; Maldonado, João Vitor, Botinelli e Camacho (Adryan); Jael e Lucas (Thomás). Técnico: Júnior Lopes.

Bonsucesso: Saulo; Eduardo Ratinho (Felipe Foca), Admilton, Gomes e Dieguinho; Márcio Guerreiro, Ferreira, Matias Palermo e Marcos Goiano (Jefferson) e Diogo; Adriano Magrão. Técnico: Wilson Gottardo

Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Diogo Carvalho

Público: 4.246 pagantes
Renda: R$95.520,00

0 comentários :

Postar um comentário