De Belo Horizonte.
Por Rafael Silva:
Internacional e Once Caldas se enfrentaram na noite desta quara-feira, 25 de janeiro, pela pré-libertadores em Porto Alegre. O colorado gaúcho venceu por 1 a 0, com gol marcado por Leandro Damião, em passe do argentino D'Alessandro. O jogo no estádio Beira-Rio estava com clima de uma verdadeira decisão. Os 40 mil torcedores presentes estavam ansiosos por uma boa atuação do colorado, e fizeram campanha para que o meia D’Alessandro não aceite a proposta milionária do futebol chinês.
"Fica D'Alessandro", foi o grito entoado pelo torcedor do Inter na noite de ontem.
(Foto: EFE)
No primeiro tempo, o Internacional não deu espaços ao time colombiano, que se limitou a se defender e a segurar a bola quando possível. O Inter, desde o primeiro minuto, pressionou em busca do seu gol. Logo na primeira volta do relógio o zagueiro Rodrigo Moledo desperdiçou uma chance de gol, depois de boa jogada entre D’Alessandro e Kléber. O gol acabou saindo aos onze minutos, uma grande jogada de D’Alessandro. O argentino deixou Leandro Damião frente a frente com o goleiro Martínez, que nada pôde fazer após o toque de primeira de Damião para o fundo do gol. Depois do gol o Inter continuou com um ataque bastante forte o que obrigou o técnico Pompilio Páez a colocar o zagueiro Álvarez em campo, para tentar segurar o ataque gaúcho. No final do primeiro tempo, o placar de um a zero parecia ser pouco diante da superioridade do Internacional.
Nos primeiros minutos do segundo tempo parecia que a pressão do colorada continuaria grande, já que o Damião e Oscar continuavam desperdiçando chances de gol. Mas a equipe da Colômbia conseguiu igualar o jogo e se aproveitou do cansaço do Inter. A equipe do Once Caldas começou a ter mais posse de bola e apostava nos cruzamentos para Beltrán, mas sem sucesso. No final do jogo ficou evidente a superioridade física dos colombianos, mas eles não tiveram qualidade técnica suficiente para empatar a partida.
O segundo jogo acontecerá no dia 1º de fevereiro, no estádio Paulogrande na cidade de Manizales, Colômbia. O Internacional joga por pelo empate ou até mesmo por uma derrota por um gol de diferença, se conseguir marcar um gol.
Ficha do Jogo:
Internacional 1x0 Once Caldas
INTERNACIONAL:
1-Muriel
4-Nei
3-Índio
13-Rodrigo Moledo
6-Kléber
5-Guiñazu
8-Bolatti
16-Oscar (11-João Paulo)
10-D’lessandro
20-Dagoberto (25-Marcos Aurélio)
9-Leandro Damião (18-Jô)
Técnico: Dorival Júnior
ONCE CALDAS:
25-Martínez
4-Ramos
5-Amaya
13-Acosta
3-Casierra
6-Rivas
19-Mário González
16-Nuñes;
8-Henao (2-Álvarez)
22-Pajoy (7-Del Valle)
23-Cuero (18-Beltrán)
Técnico: Pompilio Páez
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Martin Vazques (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Miguel Nievas (URU)
0 comentários :
Postar um comentário