quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Victoria 'no grito'

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

26/01/12 - Pela primeira partida semifinal da chave de simples feminino do Australian Open, a atual campeã Kim Clijsters, tenista belga número 11 do mundo, e a bielorrussa Victoria Azarenka, número 3, se enfrentaram nesta quinta-feira (26) em Melbourne. Melhor para a tenista "do grito", que venceu o duro duelo contra Clijsters por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3. Um jogo de poucos winners, as bolas vencedoras. Foram 26 de Clijsters e 20 de Azarenka. Em erros não forçados, 44 de Clijstes e 40 de Azarenka. 

Esta será a primeira final de Grand Slam de Azarenka, que saiu muito emocionada de quadra após o resultado. Victoria Azarenka e Maria Sharapova (4ª do mundo) se enfrentarão na decisão do Australian Open 2012 e lutam pelo topo do ranking da WTA, que ficará com quem vencer o Grand Slam. 


Victoria Azarenka, bielorrussa de 22 anos, segue em busca de seu primeiro Grand Slam e do primeiro lugar no ranking mundial.
(Foto: AUSTRALIANOPEN.com)


Detalhando o jogo


Duas confirmações de serviço nos dois primeiros games do jogo. No terceiro game, Azarenka conseguiu quebrar o saque de Clijsters. No game seguinte, a belga teve várias oportunidades para devolver a quebra, propiciadas pelos erros não forçados de Azarenka. Mesmo assim, a bielorrussa confirmou o seu serviço. Azarenka jogava melhor, com a 'mão pesada' e dominava o duelo. Azarenka se impôs em quadra, e o jogo ficou bonito. Clijsters confirmou seus serviços, mas não conseguiu quebrar o saque de Azarenka. A belga passou a jogar sempre no limite, soltando pancadas no fundo de quadra, o que a fazia errar bastante. 6/4 para Azarenka no primeiro set.

O segundo set começou com uma confirmação de serviço de Clijsters e uma quebra de saque. A belga voltou com toda a força para o set, confirmando também seu serviço no terceiro game. Azarenka tinha dificuldades no seu serviço, porque errava bastante e se mostrava incomodada com esses erros. Já Clijsters tinha o controle em cada um de seus movimentos, e fazia Azarenka correr em quadra, retirando-a do meio. Após várias chances e erros de Azarenka, Kim Clijsters levou o quarto game, quebrou o saque da bielorrussa e abriu 4/0 no set. Com tranquilidade, a belga confirmou seu saque na sequência e dificultou as coisas para Azarenka no game seguinte, apesar da vitória da bielorrussa naquela oportunidade. A vitória no set viria no sétimo game, quando Clijsters trabalhou bem com seu primeiro serviço e fez 40-0. 6/1 para a belga no segundo set.

Azarenka voltou a jogar no terceiro set. Confirmando seu serviço e quebrando o de Clijsters, a bielorrussa abriu 2/0. Já no terceiro game, a belga devolveu a quebra aproveitando uma dupla falta de Azarenka. O quarto game foi espetacular. Azarenka tinha um duplo 'break-point', mas Clijsters foi buscar o empate em 40-40 jogando muito Tênis. Na sequência do game, dupla falta de Clijsters e nova quebra de Azarenka, naquele que poderia ser o momento chave do jogo. Erros não forçados da belga na sequência deram o game seguinte à Azarenka, que abriu 4/1. Restava a Clijsters se impor no jogo. Foi assim que ela confirmou o sexto game, com muita propriedade. No game seguinte, desespero de Azarenka. Ela tinha 4/2 no jogo e 40-0, mas desperdiçou várias chances de fechar o game e sofreu a quebra. Clijsters seguia com problemas no seu serviço, e Azarenka confirmou nova quebra. No nono game, a vitória foi de Azarenka, que ainda cometeu uma dupla falta no primeiro dos dois match points que teve, mas conseguiu fechar a parcial em 6/3 e comemorar a suada vitória por 2 a 1.

0 comentários :

Postar um comentário