terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Azarenka vira contra Radwanska, se classifica e vê Wozniacki perder para Clijsters

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

24/01/12 - A terça-feira de Australian Open teve grandes partidas, as primeiras das quartas-de-final do primeiro Grand Slam do ano. Na chave de simples feminino, o primeiro duelo foi entre Victoria Azarenka, número 3 do mundo, e Agnieszka Radwanska, número 8. O segundo, entre Caroline Wozniacki, número 1, e Kim Clijsters, número 11 e atual campeã em Melbourne. Azarenka saiu e desvantagem mas virou o jogo contra Radwanska, e Wozniacki segue sem vencer Grand Slams. Vamos aos detalhes das partidas.

Azarenka começou errando bastante, mas conseguiu virar o jogo contra Radwanska.
(Foto: Reuters)

Azarenka 2x1 Radwanska

Abrindo a terça-feira em Melbourne, a bielorrussa Victoria Azarenka e a polonesa Agnieszka Radwanska fizeram boa partida na Rod Laver Arena. Radwanska saiu à frente, venceu o primeiro set no tie-break, mas tomou uma virada espetacular de Azarenka. Vitória da bielorrussa por 2 a 1, com parciais de 6/7 (0), 6/0 e 6/2, com direito a 'pneu' e tudo.

Jogo parelho no primeiro set. Victoria Azarenka começou melhor, mais agressiva, com mais bolas vencedoras. Radwanska conseguiu se recuperar no jogo, fazendo sua adversária correr em quadra e cometer erros não forçados. O equilibrado duelo foi para o tie-break, onde Agnieszka Radwanska fez 7-0. 7/6 para a polonesa no primeiro set.

A Azarenka, restava a reação. E nas falhas de Radwanska, ela voltou ao jogo. Sem intensidade nenhuma, a polonesa voltou cometendo erros bobos e não confirmou seus serviços. Resultado: vitória tranquila de Azarenka. 6/0 para a bielorrussa.

Veio o terceiro set e Azarenka continuou agressiva. A primeira quebra de saque foi dela, no quarto game.A confiança esteve do lado da bielorrussa, e o jogo também. 6/2 para Victoria Azarenka, classificada às semifinais em Melbourne pela primeira vez na carreira.

Azarenka cometeu mais erros não forçados (38 a 31), mas foi mais agressiva e conseguiu mais winners, as bolas vencedoras (39 a 16). Foram 90 pontos vencidos pela bielorrussa, contra 71 da polonesa.

Kim Clijsters e Caroline Wozniacki se cumprimentam após a vitória da belga.
(Foto: Reprodução)

Kim Clijsters 2x0 Caroline Wozniacki

A atual campeã está viva no Australian Open. A belga Kim Clijsters (11ª) venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki, até então número 1 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (4). Wozniacki segue sem vencer Grand Slams na carreira e irá perder a primeira posição do ranking da WTA (Associação de Tenistas Profissionais) ao término da competição.

A dinamarquesa pagou pela falta de agressividade. Como já lhe é comum, Carol Wozniacki se mantém mais conservadora durante a partida, cometendo menos erros não forçados e, consequentemente, conseguindo menos winners, bolas vencedoras. Kim Clijsters saiu de quadra com o triplo de winners a mais do que Caroline Wozniacki. Foram 39 a 13. A belga errou mais (40 a 26), mas não fez tanta diferença.

Na próxima quinta-feira, Kim Clijsters e Victoria Azarenka se enfrentarão pela semifinal do Australian Open. As outras duas partidas das quartas-de-final acontecem a partir desta noite no horário do Brasil, início do dia na Austrália. A russa Ekaterina Makarova (56ª) enfrenta a também russa Maria Sharapova (4ª), e a italiana Sara Errani (48ª) tenta derrubar a tcheca Petra Kvitova (2ª).

0 comentários :

Postar um comentário