De Belo Horizonte.
Noite de segunda-feira com clássico mineiro na Superliga Feminina de Vôlei. Mackenzie e Minas Tênis Clube se enfrentaram no ginásio do Mackenzie e as visitantes saíram com a vitória. 3 a 1 para o minas, com parciais de 25/23, 25/20, 17/25 e 25/21.
A oposta cubana Daymi, do Minas, foi escolhida a melhor jogadora da partida e levou o Troféu Viva Vôlei pra casa. Daymi torceu o tornozelo no início do terceiro set, saiu de quadra chorando mas conseguiu retornar à quadra no quarto set. Ela fez 15 pontos no jogo. Herrera, outra cubana, foi a maior pontuadora do Minas no jogo, com 16 pontos. Apesar da derrota, destaque em pontos para a oposta Ingrid, do Mackenzie, que saiu de quadra com 22 pontos. A ponteira Gabi também foi bem, pontuando 16 vezes.
Minas conquista a sua oitava vitória em dez jogos na Superliga, e chega à 22 pontos, passando Osasco, que ainda irá jogar nesta rodada, amanhã contra Sesi. Mackenzie pára nos 14 pontos, perdendo pela quinta vez em dez jogos. O Mackenzie, que vinha de duas vitórias em sequência, agora está em sexto lugar e pode terminar a rodada em sétimo lugar, se Praia Clube vencer São Bernardo amanhã.
Apesar da boa atuação de Ingrid (10), Mackenzie teve sequência de vitórias interrompida pelo Minas.
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Detalhando o jogo
Início de jogo com erros. Minas era quem errava mais. No ataque, o Minas tinha êxito quando Herrera era chamada. Mackenzie tinha três pontos de vantagem (8/5), e Minas se recuperou quando melhorou substancialmente a defesa. Mackenzie também ia bem no setor, mas não conseguia colocar a bola no chão. Minas virou o jogo em 16/15. Após a segunda parada técnica obrigatória, as equipes alternaram momentos de crescimento e queda, e erros de saque surgiram. Os dois treinadores pediram tempo. Ricardo Picinin, de Mackenzie, interrompeu o jogo duas vezes, mas não conseguiu evitar a vitória do Minas. 25/23.
O jogo seguiu equilibrado no início do segundo set, como expressou o placar na primeira parada técnica obrigatória: 8/7 para o Minas. Minas conseguiu abrir boa vantagem a partir da metade do set, jogando com mais vibração em quadra. Mackenzie não conseguia entrar no jogo e o técnico Ricardo Picinin se mostrava muito nervoso com sua equipe, cobrando uma postura mais enérgica nos ataques. Quando Mackenzie reduziu a vantagem minas-tenista de cinco para dois pontos, Jarbas Soares, técnico do Minas, pediu um tempo e sua equipe conseguiu brecar a reação que se desenhava. 25/20 para o Minas no segundo set.
O Mackenzie teve um início de terceiro set melhor. O Minas voltou desconcentrado e ainda perdeu a oposta Daymi, maior pontuadora do set anterior, que saiu chorando de quadra com um problema no tornozelo. Mackenzie cresceu em todos os fundamentos e aproveitou a brusca queda de rendimento do Minas para abrir gigantesca vantagem. Após o 3º ponto do Minas no set, foram 10 em sequência do Mackenzie, que abriu 16/6. Inexplicavelmente, Mackenzie parou de jogar, parecendo crer que a vitória na parcial já estaria garantida. Minas se recuperou e diminuiu a vantagem para apenas 3 pontos, mas as atletas não conseguiram manter o nível de jogo e Mackenzie abriu nova vantagem, fechando o set de forma tranquila: 25/17.
No quarto set, a cubana Daymi pediu pra voltar. Ela voltou pontuando em um bloqueio, mas o Minas saiu em desvantagem no set, com Mackenzie abrindo 3 pontos à altura da primeira parada. Mackenzie jogava bem com suas pontas, principalmente Gabi. Na reta final do set, Minas conseguiu reagir e embalou, empatando o jogo em 13/13, e virando para 16/14. Com o crescimento de Natasha e Mari, Minas venceu por 25/21, fechando a partida em 3 a 1.
Ficha do Jogo:
Mackenzie/Cia. do Terno 1x3 Usiminas/Minas
1º: 23/25
2º: 20/25
3º: 25/17
4º: 25/21
MACKENZIE:
Começaram: 11-Pri, 10-Ingrid, 3-Thaís, 8-Gabi, 1-Lara e 2-Letícia. Líbero: 5-Sophia.
Entraram: 20-Nathália, 13-Tati, 6-Samantha.
Técnico: Ricardo Picinin
MINAS:
Começaram: 4-Claudinha, 1-Daymi, 6-Mari, 12-Herrera, 8-Fernanda e 15-Natasha. Líbero: 3-Tássia.
Entraram: 7-Flavinha, 13-Dani Suco, 5-Renata e 2-Carla.
Técnico: Jarbas Soares
Local: Ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte (MG)
Público: 1.120 torcedores
Arbitragem: Marcos Salles e Ivan Cardoso, ambos de Minas Gerais.
0 comentários :
Postar um comentário