De Belo Horizonte.
Em partidas válidas pela terceira rodada da Superliga Masculina de Vôlei, o RJX suou para vencer Volta Redonda no interior do Rio e Florianópolis derrotou Montes Claros no norte de Minas Gerais. Vamos destacar as duas partidas realizadas neste sábado (17) aqui nesta matéria.
O RJX/Rio de Janeiro venceu pela primeira vez na temporada.
(Foto: CBV)
RJX vence a primeira na competição
Começaremos falando da primeira vitória do rico RJX na Superliga Masculina. Após ser derrotado nas duas primeiras rodadas, o RJX teve pela frente a equipe de Volta Redonda. Num confronto que poderia se desenhar como não tão difícil para a equipe da capital carioca, o RJX teve que suar para vencer Volta Redonda por 3 sets a 2, no jogo mais disputado da rodada.
O jogo demorou a começar devido à falta de energia em várias localidades da cidade de Volta Redonda, causada pelas fortes chuvas. Com três horas de atraso, o confronto teve início e, com toda a certeza, foi uma bela atração aos 1700 torcedores que estiveram presentes no Ginásio do Clube dos Funcionários da CSN. As parciais do jogo foram de 23/25, 21/25, 25/16, 31/29 e 20/18, em demoradas 2h19 de partida. A vitória põe RJX na oitava colocação com 2 pontos, enquanto o Volta Redonda está em décimo lugar, com 1 ponto.
O central Lucão, do RJX e da seleção brasileira, foi o grande nome do jogo, com 22 pontos, dois a mais que o ponteiro Dante, seu companheiro. Além de ser o maior pontuador, Lucas Saatkamp, o Lucão, levou o Troféu Viva Vôlei para casa, pois foi escolhido o melhor em quadra. Sérgio Félix, de Volta Redonda, pontuou 21 vezes e foi o melhor da equipe da casa.
As equipes voltam a jogar na próxima terça-feira, dia 20. Às 19 horas, Volta Redonda recebe o campeão SESI em seu ginásio. Às 21 horas, RJX vai à Florianópolis enfrentar os donos da casa.
O Florianópolis, do levantador Bruninho (1), conquistou a terceira vitória na Superliga e segue invicto.
(Foto: Divulgação - Cimed/Sky)
MOC perde pela primeira vez, e Florianópolis segue invicto
Nem mesmo o ginásio lotado em Montes Claros, interior mineiro, foi o bastante para parar a equipe de Florianópolis. Após MOC vencer RJX na quinta-feira, a equipe foi derrotada em casa para o Cimed/Sky/Florianópolis por 3 sets a 0, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. As parciais foram de 25/18, 26/24 e 26/24, em 1h42 de jogo. 3814 pessoas pagaram ingresso para empurrar o BMG/Montes Claros.
Pela segunda partida seguida, o oposto argentino Pereyra foi o maior pontuador do jogo. O jogador de Montes Claros fez 17 pontos. Do lado de Florianópolis, o destaque em pontos foi o ponteiro João Paulo Tavares, com 15. Quem levou o Troféu Viva Vôlei foi o outro ponteiro, Renato Felizardo.
Montes Claros pagou pelos próprios erros. Foram 32 pontos cedidos à equipe de Florianópolis, que por sua vez cedeu apenas 14. A vitória poderia ter vindo para Montes Claros se não houvesse essa imensa disparidade nesse quesito. Com essa vitória, Florianópolis chega a 8 pontos, na quarta colocação e segue invicto no campeonato. Montes Claros está em sexto lugar, com 5 pontos.
Montes Claros tem um desafio dificílimo pela frente na próxima rodada. Em Belo Horizonte, MOC enfrentará o Minas Tênis Clube na terça-feira às 18h30. Às 21 horas, em Florianópolis, o Cimed/Sky recebe o RJX.
0 comentários :
Postar um comentário