domingo, 18 de dezembro de 2011

Pinheiros e Flamengo vencem seus jogos e viram ano na liderança do NBB

De Belo Horizonte.

A décima rodada, última do ano, do Novo Basquete Brasil na temporada 2011/2012 teve seis partidas realizadas na tarde/noite de ontem (sábado, 17). Em duas delas, Pinheiros e Flamengo venceram e passarão o fim de ano dividindo a liderança do NBB 4. Ambos tem o mesmo aproveitamento e número de vitórias, mas Pinheiros leva vantagem no confronto direto (venceu o Flamengo no Rio) e é o primeiro colocado.

O americano Shamell foi um dos destaques da vitória do Pinheiros contra o Minas.
(Foto: João Pires / Divulgação)

Placar apertado e vitória do Pinheiros em casa

Em partida realizada na capital paulista, o Pinheiros/Sky venceu o Minas Tênis Clube por 97 a 90, em partida excelente do seu trio de alas, Marquinhos (26 pontos, 82% de aproveitamento nas bolas de dois pontos), Shamell (22 pontos, 70% nas bolas de dois) e Olivinha (15 pontos, 100% de aproveitamento nas bolas de dois). O argentino Luciano González, o "Chuzito", foi o destaque da equipe do Minas, com 35 pontos. Pinheiros fez uma partida muito regular, tendo vencido três dos quatro quartos do jogo (21x17, 22x21, 26x23) e só perdendo o último (28x29), por apenas um pontinho.

As duas equipes voltam a jogar no ano que vem. Pinheiros volta a jogar na 11ª rodada, quando vai ao interior paulista enfrentar a Liga Sorocabana. Minas folga na 11ª rodada e só volta a jogar na 12ª, quando vai ao Espírito Santo enfrentar Vila Velha.

David Jackson foi o cestinha do jogo do Flamengo.
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Flamengo vence e bate recorde

Atuando no Ginásio da Gávea pela primeira vez na temporada, o Flamengo conquistou vitória espetacular contra Vila Velha. O Mengão venceu por 103 e 41 e bateu o próprio recorde de vitória com maior distância de pontos em partidas válidas pelo Novo Basquete Brasil. Antes, a vitória com mais distância de pontos havia sido conquistada pelo próprio Flamengo contra o o Vitória Basquete, na temporada 2010/2011 (21 de Novembro de 2010), por 112 a 58 (54 pontos de vantagem).

O primeiro tempo foi vencido por 60 a 13, numa disparidade imensa. No segundo tempo, evidentemente, o Flamengo tirou o pé, mas também venceu por 43 a 28.

Os destaques do jogo, evidentemente, foram todos do Flamengo. O ala americano David Jackson foi o cestinha do jogo com 18 pontos, seguido pelo armador Hélio, com 14, e pelo ala/armador Duda, com 13 pontos. 

0 comentários :

Postar um comentário