sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Flamengo sagra-se campeão da LDO no último segundo

De Belo Horizonte. 

O Flamengo tornou-se o primeiro campeão brasileiro da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), torneio de basquete sub-21 organizado pela Liga Nacional de Basquete, nesta quinta, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, ao derrotar o Bauru a um segundo do final, por 70 a 68.

(Foto: Gilvan de Souza - LNB)
No primeiro quarto o Bauru foi melhor em quadra e conseguiu uma vantagem de 9 pontos (26/17). No segundo, o Flamengo voltou com mais vontade e diminuiu a vantagem para 36/33. O jogo que parecia equilibrado, voltou a pender para o lado paulista. Na volta do intervalo, o time do Flamengo, jogando diante sua torcida, parecia nervoso. O Bauru voltou a abrir boa vantagem para o último quarto: 59/48. No quarto final, a um minuto do fim, os rubro-negros empataram em 65 a 65 e, no último segundo, o improvável aconteceu. Ricardo Bampa marcou dois pontos e deu o título do Flamengo.

"É sempre bom ganhar, mas esse título aqui não tenho nem palavras para falar. O tanto que a gente batalhou, o tanto que a gente sofreu. Técnico, preparador físico, roupeiro. A gente batalhou muito. A gente merecia mais do que qualquer um essa vitória", disse o emocionado autor dos dois pontos do título.

Além do título, o Flamengo recebeu os troféus de equipe mais eficiente e de melhor controle de bola no quadrangular final. O ala/pivô Fred Duarte conquistou o título de melhor reboteiro (média de 12 rebotes por jogo) e líder em eficiência (31,6). O armador Gegê, também do Flamengo, foi o melhor em assistências (média de 8,6 por jogo).

"Esse é um time muito especial e fez por merecer todos esses prêmios. Tivemos muitas dificuldades, mas também tivemos a ajuda de muita gente que colaborou com esse projeto. Esse foi um presente de Natal para torcida", comentou o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta.

0 comentários :

Postar um comentário