De Belo Horizonte.
Vasco e Flamengo entraram em campo nessa tarde no Engenhão com dois objetivos diferentes, mas importantíssimos para ambas as equipes. O cruzmaltino precisava vencer e torcer para que o Corinthians perdesse e, sendo assim, comemorar o título Brasileiro em 2011. Já o Flamengo precisava de um "simples" empate para se classificar para a Taça Libertadores da América do ano que vem, além de ter o poder de estragar. Ficamos com a segunda opção.
O jogo foi tenso, brigado, com três expulsões, todas no segundo tempo. No fim das contas, nem Vasco nem Flamengo conseguiram vencer. O placar final foi o 1 a 1, muito comemorado pelo Flamengo, que está na fase preliminar da Libertadores do ano que vem. De qualquer forma, mesmo que a vitória viesse, de nada serviria para o Vascão. O sentimento que fica ao final de 2011 não é o de frustração, mas o sentimento de um trabalho bem feito.
O Vasco termina o Brasileirão na segunda colocação, enquanto o Flamengo encerra em quarto. Visite a página da competição e confira a classificação final do torneio.
O Vasco veio à campo com Nílton na vaga de Alan e com Felipe Bastos na vaga de Juninho Pernambucano. Os dois atletas não puderam entrar em campo por terem recebido o terceiro amarelo na semana passada. Felipe se tornou o maior responsável pela armação de jogadas. Pelo Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu na escalação. Com Deivid no banco, Luxa escalou Guilherme Negueba no ataque ao lado de Ronaldinho. Mais velocidade no setor ofensivo rubro-negro.
Tomando a iniciativa dos ataques no primeiro tempo, o Vasco saiu à frente, com um belo gol de Diego Souza após excelente jogada do volante Nílton pela direita, driblando Fierro com total facilidade. Ainda na etapa inicial, a torcida do Vasco presente no Engenhão reclamou pênalti em cima de Diego Souza, puxado na área, mas que não foi marcado pelo árbitro.
A partida ficou disputada. Algumas disputas duras davam mostras de que a partida poderia não terminar bem. Para o segundo tempo, Luxemburgo colocou Muralha e Deivid em campo, aqueles que eram apontados pela maioria dos companheiros jornalistas como prováveis a serem escalados pelo treinador do Flamengo. Saíram Fierro e Negueba. Seriam realmente as melhores opções. E o Flamengo melhorou.
Melhorou e achou seu gol ainda no primeiro décimo minuto do segundo tempo. Ronaldinho lançou Deivid pela esquerda, e o centroavante deu a assistência para Renato Abreu empatar o jogo.
O Flamengo também reclamou de uma penalidade não marcada pelo árbitro Péricles Bassols. Dessa vez, Dedé e Ronaldinho foram os protagonistas. O lance seguiu. Se Bassols não marcou a falta de Dedé na área, não teve como não marcar a falta de Jumar no meio-campo. Após carrinho forte em Júnior César, o atleta do Vasco levou o vermelho. O que já era difícil, se tornava ainda mais.
O jogo até que ganhou em emoção, com as investidas do zagueiro Dedé pelo Vasco, que teve que ir com tudo pra cima do Mengão. Não deu resultado. O Flamengo ainda perdeu o meia Renato Abreu em confusão no final da partida, expulso pela arbitragem.
No fim das contas, o emocionante Vasco e Flamengo terminou empatado. Empate feliz para os torcedores do rubro-negro, apenas, que comemoram a vaguinha na Taça Libertadores. Aos vascaínos, a Libertadores, à princípio, parecerá virar um prêmio de consolação, mas é uma grande conquista para esses atletas.
5-Nilton
0 comentários :
Postar um comentário