domingo, 4 de dezembro de 2011

Atlético e Avaí caem, mas atrapalham seus rivais

De Belo Horizonte.

As torcidas de Atlético Paranaense e Avaí têm pouco o que comemorar em 2011. Com campanhas pífias, nada de bom pode ser destacado desse ano. A única coisa que pode servir como consolo aos torcedores de Furacão e Leão é a sensação de retirar as chances dos rivais da conquista da vaga para a Libertadores na última rodada.

Coritiba, de Leandro Donizete, perdeu clássico para Atlético, de Paulo Baier, e não conseguiu a vaga para a Libertadores.
(Foto: Heuler Andrey/Agência Estado)

Atlético vence clássico mas é rebaixado

Com um gol marcado por Guerrón na etapa complementar, aos 28 minutos, o Atlético Paranaense conquistou vitória simples no clássico paranaense. Com o resultado, o Furacão retirou o Coritiba do G-5, grupo daqueles que se classificariam para a Libertadores.

Se o Coritiba não pode comemorar a vaga na Libertadores, ao menos o rebaixamento do rival pode ser vibrado. O Atlético-PR volta à segunda divisão após 16 anos e o Coxa volta a perder na Arena da Baixada após quatro partidas.



Ficha do Jogo:

Atlético-PR 1x0 Coritiba

ATLÉTICO: Renan Rocha; Wagner Diniz (Wendel), Manoel, Fabrício e Herácles; Deivid, Marcelo Oliveira, Cléber Santana (Marcinho) e Paulo Baier; Guerrón e Nieto.
Técnico: Antônio Lopes

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Léo Gago, Leandro Donizete, Everton Costa (Tcheco) e Rafinha; Marcos Aurélio (Bill) e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Público Pagante: 17.754
Renda: R$ 314.940,00

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA/DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)

Cartões amarelos: Paulo Baier, Wagner Diniz (Atlético); Lucas Mendes, Rafinha, Everton Costa, Leandro Donizete, Tcheco, Jeci (Coritiba)
Cartões vermelhos: Fabrício (Atlético)


Não deu para o Figueirense de Maicon (à esquerda). Alvinegro catarinense ficou com a vaga na Sul-americana.
(Foto: Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press)




Avaí empata com Figueira e a Libertadores fica pra uma próxima

Único "interessado" no jogo, o Figueirense tinha o total dever de ir à Ressacada e vencer o rival e já rebaixado Avaí na última e decisiva partida do Brasileirão. O time até começou em cima, mas o gol do Avaí marcado por Diogo Orlando aos 27 minutos do primeiro tempo dificultou um pouco as coisas. Na etapa final, também aos 27, mas aos 27 segundos, o Figueirense acabou empatando, com gol de Héber, que havia entrado no intervalo. O Figueira não conseguiu virar o jogo. Placar Final: 1 a 1.

A derrota do Coritiba diante do Atlético no clássico paranaense dava ao Figueirense a possibilidade de conquista da última vaga para a Libertadores. Só veio o empate e o alvinegro catarinense termina na sétima colocação. O Avaí foi eficiente em seu último "objetivo" de 2011, mas já havia sido rebaixado em rodadas anteriores.

Após a partida, o técnico Jorginho, do Figueirense, pediu demissão.


Ficha do Jogo:

Avaí 1x1 Figueirense

AVAÍ: Moretto; Diogo Orlando (Diego), Welton Felipe, Cássio e Arlan; Bruno, Júnior Urso, Marcos Paulo (Pará) e Lincoln; Leandrinho (Anderson Lessa) e Robinho.
Técnico: Mauro Ovelha

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, Roger Carvalho, Édson Silva e Juninho; Ygor, Jonatas, Maicon e Elias (Fernandes); Wellington Nem (Héber) e Júlio Cesar.
Técnico: Jorginho

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Marco Antônio Martins (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)

Cartões amarelos: Arlan, Lincoln, Bruno (Avaí); Roger Carvalho, Ygor e Elias (Figueirense)



0 comentários :

Postar um comentário