De Belo Horizonte.
O forte cansaço e a excessiva maratona de jogos foram fatores que não ajudaram o Vasco nesta semifinal de Sul-Americana. Alternando jogos do Brasileirão e da Sul-Americana, o Vasco teve mais um desafio na competição internacional, desta vez, enfrentando a Universidad de Chile, em São Januário. O time cruzmaltino até saiu na frente, mas cedeu o empate na etapa complementar e vai jogar em campos chilenos em desvantagem.
O primeiro quarto dos confrontos entre as equipes foi totalmente dominado pelo Vasco. A equipe carioca fez um jogo consciente taticamente e não deixou os chilenos jogarem. A equipe de Cristóvão foi altamente superior e criou diversas chances de gol.
A pressão do Vasco era forte, tanto que aos 28 minutos, em grande jogada coletiva, Bernardo tocou por cima para Felipe, que da entrada da grande área deu um toque sutil para Élton. O centroavante ajeitou o corpo e mandou de canhota no travessão do arqueiro chileno.
O gol saiu dos pés do garoto Bernardo. Allan tentou dar um passe sem muita pretensão no meio de campo, a bola desviou em um volante chinelo e caiu no ponto futuro para Bernardo. O meia-atacante dominou no peito e bateu cruzado para abrir o marcador. 1 a 0.
Bernardo levanta torcida após marcar seu gol em São Januário.
(Foto: AP)
No segundo tempo, o Vasco voltou fazendo o mesmo jogo do primeiro tempo, mas a equipe chilena começou a oferecer mais dificuldades a equipe cruzmaltina. Com as saídas de Élton e Felipe, ambos por contusões, o Vasco perdeu um pouco de sua criatividade ofensiva, mas continuou buscando o gol.
Os chilenos criavam oportunidades, até que em uma delas, saiu o gol de empate. Falta para o Universidad. Após a cobrança, o zagueiro González aproveitou a saída equivocada de Prass e escorou de cabeça para empatar a partida. 1 a 1.
González marcou importante gol para os chilenos. (Foto: AP)
O Vasco bem que tentou, mas não conseguiu superar as linhas defensivas dos chilenos e saiu de campo com um empate com gosto de derrota. No jogo de volta, o Vasco precisa de uma vitória qualquer ou um empate com dois gols ou mais para se classificar. Já os chilenos, só precisam não levar gols para ir à final da competição.
0 comentários :
Postar um comentário