quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Fla vence Minas fora de casa pelo NBB

De Belo Horizonte.

Atuando em território mineiro, Minas Tênis Clube e Clube de Regatas Flamengo disputaram partida válida pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil 2011/2012. O clube carioca conquistou a sua segunda vitória em três jogos no NBB, ao bater o Minas por 83 a 70. O Minas perdeu sua segunda partida seguida na competição.

Marcelinho Machado, cestinha do jogo de hoje.
(Foto: Argus Mainardes - Basketeria)

De volta após cumprir suspensão, Marcelinho Machado foi o grande destaque do jogão, pontuando por 26 vezes, sendo o cestinha do duelo, e dando cinco assistências. Cristiano foi o destaque da equipe do Minas, com 14 pontos. Além dos pontos, Cristiano também

De fato, nada de surpresas no resultado final. Com uma equipe mais forte e mais experiente, o Flamengo já entrou na partida como favorito, e dominou todo o jogo. O Minas ainda tem pontos a acertar, mas o melhor remédio para corrigir as falhas parece mesmo ser o tempo, como nos disse o técnico Raul Togni.

Na próxima rodada, o Minas receberá o Tijuca, em casa, no sábado às 18 horas. O Flamengo enfrentará o Brasília, no grande clássico do basquete nacional, também no sábado, às 15 horas.


O torcedor esteve presente em bom número na Arena JK, em Belo Horizonte.
(Foto: Argus Mainardes - Basketeria)

Quando a bola subiu...

O Minas veio desfalcado do armador Mark Borders, lesionado. Cauê começou como titular e o recém-chegado Otávio começou no banco de reservas. Minas apresentava erros na armação de jogadas, sentindo a falta do americano. Time um pouco afobado, demonstrando ainda a imaturidade decorrente em função da idade da equipe. A defesa também falhava e Marcelinho aproveitou para comandar os ataques do Flamengo, também indo bem na individualidade. Duas bolas de três tentadas foram convertidas no primeiro quarto pelo camisa 4 que retornava de suspensão. O Minas ainda melhorou na reta final do quarto, quando Jordan e Otávio entraram em quadra. A defesa melhorou e quem passou a errar era o Flamengo. Mesmo assim, o clube da Gávea venceu o primeiro quarto por 18 a 14.

Os cariocas voltaram para o segundo quarto a todo vapor. Com todo o espaço possível, o armador Hélio comandava os ataques do Fla no início do quarto. Quando o Flamengo fazia 12 a 2 na segunda parcial, o técnico Raul Togni, do Minas, foi obrigado a parar o jogo na tentativa de corrigir a defesa. Na marcação individual, Minas equilibrou um pouco as coisas. Bruno marcava Marcelinho e Cristiano começou a se destacar no garrafão. 27 a 15 para o Flamengo no segundo quarto e 45 a 29 ao fim do primeiro tempo.

Flamengo seguiu sendo superior no jogo quando o segundo tempo reiniciou a partida. Caio Torres e o argentino Kammerichs eram os destaques, com seis pontos para cada um. Pelo Minas, Cristiano levantou a torcida quando parou Leandrinho com toco sensacional. A defesa estava ajustada, mas o ataque não era eficiente. Assim, o Flamengo seguiu bem à frente do placar. 24 a 18 para o Fla no quarto, e 69 a 47 ao final do terceiro quarto.

O Minas voltou bem porque o Flamengo se acomodou e errava muito ofensivamente. E tinha margem pra isso. Pelo Minas, Jordan fez um grande último quarto. Ao Minas, bastava arriscar para diminuir a longa vantagem. O time até demonstrou força de vantagem, mas nada que pudesse incomodar a vantagem rubro-negra no jogo. Nessa noite, deu Flamengo: 83 a 70.

Ficha do Jogo:

Minas 70x83 Flamengo
1º tempo: 29x45 (14x18 e 15x27)
2º tempo: 41x38 (18x24 e 23x14)

MINAS:
Começaram: 8-González, 17-Cauê, 11-Leandro, 15-Cristiano e 55-Guilherme
Entraram: 7-Bruno, 9-Otávio e 10-Jordan
Técnico: Raul Togni

FLAMENGO:
Começaram: 28-Leandrinho, 4-Marcelinho, 32-David Jackson, 13-Caio Torres e 15-Kammerichs
Entraram: 5-Hélio, 9-Fred, 10-Duda, 11-Teichmann e 50-Átila dos Santos
Técnico: Gonzalo Garcia

Local: Arena JK, na Rua da Bahia, em Belo Horizonte.
Público Pagante: 909 

Arbitragem de Francisco Ferreira, Fernando Serpa e Karla Diniz (Marco Antônio Ferreira foi substituído devido a um atraso em seu vôo)

0 comentários :

Postar um comentário