De Belo Horizonte.
Em mais uma prova de que ainda pode atrapalhar muita gente nesse brasileirão, o Santos venceu o Vasco na Vila Belmiro por 2 a 0, numa grande partida do trio Neymar-Borges-Ganso. Os gols do jogo foram marcados por Neymar, no primeiro tempo, e por Borges, na etapa complementar.
Como trouxemos em um texto anterior em nosso blog, o Santos, taxado como "desinteressado" havia começado a influir na parte de cima do Brasileirão na partida contra o Botafogo, quando venceu por 2 a 0 e impediu o Fogão de assumir a liderança naquele momento. O Peixe também havia arrancado um empate do Flamengo, no Engenhão. E hoje, também impediu que o Vasco assumisse a liderança do Brasileirão, tendo visto que o Corinthians perdeu sua partida contra o lanterna América.
O Peixe começou em cima do Vasco, foi logo achando seu gol, e jogando a responsabilidade pra cima da equipe vascaína, que viveu uma tarde pouco inspirada, para não dizer que jogou abaixo da média. O time cruzmaltino foi um tanto quanto previsível e sem alternância de jogadas. Melhor para Neymar e Ganso, que deitaram e rolaram pra cima do "expressinho". No segundo tempo, um golaço de Borges fechou bem a tarde na Vila Belmiro, que recebeu um público pagante de pouco mais de 12 mil pagantes.
Na próxima rodada, o Santos vai ao Ceará enfrentar a equipe de mesmo nome, que luta contra o rebaixamento. Já o Vasco enfrentará o Botafogo, em jogo importantíssimo na briga pelo título. Ambas as partidas acontecerão no domingo. O Santos joga às 17h e o Vasco às 19h. Confira informações do Brasileirão na página especial aqui no Boleiros da Arquibancada.
Neymar e Borges, os autores dos gols de hoje comemoram o segundo do Peixe.
(Foto: Junior Lago / Portal UOL)
Para aqueles que pensaram que seria fácil para o Vasco, o Santos foi logo dando mostras de que as coisas não funcionam bem assim. Ainda mais jogando na Vila, com a volta de Ganso afinado com Neymar e Borges, a presença do torcedor, e a tranquilidade de atuar sem a corda no pescoço pela necessidade da vitória. Logo no início do jogo, após tabelinha rápida no meio-campo, Neymar avançou pela esquerda e foi derrubado na lateral da área. Falta cobrada pelo mesmo Neymar, em direção ao gol. A bola desviou na zaga vascaína e entrou, mas o gol foi creditado para o atacante do Santos. 1 a 0, aos 3 minutos.
O Santos jogava melhor, tinha mais volume de jogo e trocava melhores passes no início do jogo. Aos poucos, o Vasco foi tentando se soltar. A equipe carioca incomodou pela primeira vez após cobranças de escanteio de Juninho. Rafael salvou o primeiro cabeceio de Élton, e a segunda tentativa foi para fora. Isso aos 12 minutos. A equipe vascaína ainda teria gol anulado aos 23 minutos, quando Diego Souza subiu e testou para as redes. Em lance que pareceu normal, o árbitro André Luiz de Freitas Castro alegou que Diego cometeu falta em Danilo.
Era o Vasco tentando crescer no jogo, mas faltando qualidade. O Santos dependia das quedas de Neymar pelos lados do campo e da aproximação de Ganso para criar boas jogadas. Neymar sofria muitas faltas e as cobranças, sempre feitas por ele, geravam boas jogadas. Aos 37, Neymar colocou a bola na cabeça de Bruno Rodrigo, que por pouco não marcou o segundo. O Santos foi realmente melhor ao longo do primeiro tempo.
Neymar teve mais uma atuação brilhante pela equipe do Santos.
(Foto: Junior Lago / Portal UOL)
Na volta para a etapa final, o Vasco teria que se expor. E se expondo, poderia sofrer com o rápido ataque do Santos. Antes dos primeiros 10 minutos, uma linda e rápida jogada do trio ofensivo do Peixe só não terminou em gol de Borges porque Neymar prendeu demais a bola e a zaga vascaína pôde se recompor rapidamente e Felipe Bastos evitou o gol, sobre a linha.
O Vasco não tinha alternativas de jogo. De vez em quando alguém aparecia de trás e finalizava de fora, mas era apenas isso. Para tentar mudar um pouco esse panorama, o técnico Cristóvão mexeu no ataque, promovendo as entradas de Bernardo e Leandro, nas vagas de Éder Luís e Élton, apagados no jogo. Não deu resultado.
O máximo que Cristóvão viu foi o brilhante ataque santista criar mais uma jogada e, dessa vez, liquidar a fatura, após desperdiçar outra oportunidade com Paulo Henrique Ganso. Adriano roubou a bola no meio e puxou o contragolpe. Neymar recebeu e colocou Borges em boas condições para marcar. O camisa 9 do Peixe soltou a bomba no ângulo do gol defendido por Fernando Prass, concretizando a vitória santista com um golaço. Esse foi o gol de número 23 de Borges no Brasileirão. Dessa forma, o artilheiro se torna o maior goleador do Santos em uma única edição do campeonato, superando Serginho Chulapa. Santos 2 a 0 e fim de papo.
Ficha do Jogo:
Santos 2x0 Vasco
SANTOS:
1-Rafael
4-Danilo
2-Edu Dracena
6-Bruno Rodrigo
3-Durval
5-Arouca
8-Adriano
7-Henrique
10-Paulo Henrique Ganso
11-Neymar
9-Borges (16-Alan Kardec)
Técnico: Muricy Ramalho
VASCO:
1-Fernando Prass
23-Fagner
26-Dedé
33-Renato Silva
17-Julinho (27-Diego Rosa)
5-Nilton
21-Fellipe Bastos
8-Juninho Pernambucano
10-Diego Souza
7-Éder Luis (19-Leandro)
39-Elton (31-Bernardo)
Técnico: Cristóvão Borges
Estádio: Vila Belmiro, em Santos, São Paulo.
Público Pagante: 12.305 pagantes
Renda: R$ 215.260,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva(GO) e Cristhians Passos Sorence (GO)
Cartão amarelo: Diego Souza (Vasco)
0 comentários :
Postar um comentário