terça-feira, 25 de outubro de 2011

E o "desinteressado" começou a decidir o campeonato

De Belo Horizonte.


Já de olho no Campeonato Mundial Interclubes a ser disputado no final do ano, o Santos foi taxado por muitos como um clube desinteressado no Brasileirão, até por ter demonstrado algumas atuações completamente apáticas, como as derrotas para Atlético Mineiro (2 a 1) e Grêmio (1 a 0). Mas a sequência de jogos do Santos já começou a demonstrar que, apesar do provável "desinteresse", o Peixe tem poder de fogo para atrapalhar as disputas no Campeonato Brasileiro, tanto na parte de cima, como na parte de baixo da tabela.

Borges e Neymar podem decidir o Brasileirão.
(Foto: Leandro Amaralo / Futura Press)

O Santos começou a atrapalhar a luta pelo título na semana passada. Na quarta-feira, o Fogão foi à Vila Belmiro dependendo apenas de um resultado positivo para se tornar líder isolado do campeonato. E não é que Neymar e Borges resolveram a parada à favor do Peixe? O alvinegro praiano venceu por 2 a 0 e o Botafogo ficou onde estava mesmo.

No domingo, o Flamengo foi quem sofreu com Neymar. Num jogo com arbitragem contestável, o rubro-negro também não conseguiu passar pelo Santos. Se tivesse vencido, colaria no líder Vasco da Gama, com os mesmos 55 pontos do vice-líder Corinthians. O Fla segue em quarto.

Na 33ª rodada, no próximo dia 6, o Santos receberá o Vasco na Vila. Será que o Peixe também será "uma pedra no sapato" do cruzmaltino? E para aqueles que ainda acreditam num possível título do Tricolor Paulista, na última rodada teremos um San-São na capital paulista.

No próximo final de semana, o Peixe começará a decidir a parte de baixo da tabela; na Vila Belmiro, receberá o Furacão, um completo desesperado no Brasileirão; na 34ª rodada, vai ao PV enfrentar o Ceará; e na 37ª recebe o Bahia, que também parece que lutará contra o descenso até o fim do torneio. Atlético Mineiro, Cruzeiro e Avaí torcem para o Santos nessa reta final.

Vale sempre lembrar que o Peixe está na metade da tabela, certamente já assegurado na primeira divisão do ano que vem e com vaga garantida na Taça Libertadores, por ter sido o Campeão desta temporada.

Será que o Santos vai provar para os críticos que é mais do que um mero figurante nessa fase final do Brasileirão? Sinceramente, eu acredito que sim. Como diria o outro, "vamos aguardar".

0 comentários :

Postar um comentário