domingo, 6 de novembro de 2011

Filme do Brasileirão: América 2 x 1 Corinthians - Com participações especiais

De São Paulo.

Davi contra Golias - América surpreende e derrota líder Corinthians 
(FOTO: Bê Caviquiolli / Futura Press)
Hoje, o Corinthians perdeu a chance de ficar isolado na ponta da tabela com a derrota de 2 x 1 ante o lanterna América, em partida válida pela 33ª rodada do brasileirão. O Coelho mesmo em Minas Gerais, jogou a partida inteira com a torcida contra que lotou o Parque do Sabiá em Uberlândia. Fábio Júnior e Amaral fizeram os dois gols para o América e Chicão para o lado do Timão.


Com a vitória o América ganha mais três pontos e chega aos 28 no total, ainda na última posição, a 7 pontos do Ceará o primeiro clube fora da zona do rebaixamento. Já pelo lado do Corinthians a situação já é ao contrário, como de praxe no campeonato, perde e se beneficia com a derrota dos adversários. Está na liderança com o total de 58 pontos, o mesmo número do Vasco, porém com uma vitória a mais.


Para a próxima rodada, o ainda líder Corinthians joga contra o Atlético Paranaense no Pacaembu, em São Paulo, no próximo domingo ás 17h. O Coelho segue sua luta no próximo sábado contra o Fluminense no Engenhão às 19h.


OS 90 MINUTOS


Praticamente em casa, o líder Corinthians tinha tudo para sair com a vitória no jogo de hoje, mas não contava com a ressurreição do América, clube que só tinha ganhado três vezes não parecia que atrapalharia a vitória corinthiana. Com a volta de Alex no comando do meio campo a esperança de vitória ficara maior.


Entretanto, o primeiro tempo morno, que não teve tantas chances de gol, mostrou o lado curioso da partida. (Antes, Alex sentiu dores e foi substituído por Émerson Sheik, isso aos 12 minutos de jogo). O árbitro Jean Pierre Gonçalvez Lima, parecidíssimo com o ator Vin Diesel foi o que realmente atuou no primeiro tempo. Marcou dois pênaltis contestáveis. O primeiro a favor do Coelho, que o homônimo do cantor Fábio Júnior não perdoou, aos 25 minutos do primeiro tempo. O outro, Chicão, que voltou a jogar depois de muito tempo teve a chance que queria, e bateu no canto oposto de Neneca que nada pode fazer, aos 45 minutos da primeira etapa.


O segundo tempo apresentou mais chances de perigo para ambas equipes, mas a que realmente valeu foi o chute de falta de Amaral, aos 42 minutos. O camisa oito bateu com muita força, Júlio César se esforçou mas não conseguiu impedir o gol. Após o gol Tite ousou na substituição, tirou o atacante Willian e colocou o lateral/volante Edenílson, mas nada pode fazer.


Sem demonstrar a postura de líder, o Corinthians teve que se contentar com as vitórias de Santos e Figueirense, ante Vasco e Botafogo respectivamente, adversários direto. Alessandro está suspenso para o próximo jogo e Alex é dúvida.




FICHA DO JOGO 

América 2 x 1 Corinthians 



AMÉRICA - MG
TEC: Givanildo Oliveira
1. Neneca
3. Micão 
4. Anderson
5. Éverton Luiz
2. Marcos Rocha
8. Amaral   
9. Leandro Ferreira 
10. Rodriguinho
6. Carleto
11. Kempes (18. Léo)
7. Fábio Júnior (15. Dudu)

CORINTHIANS

TEC: Tite
1. Julio Cesar
2. Alessandro (18. Weldinho)
3. Chicão               
25. Wallace
6. Fábio Santos
5. Ralf
8. Paulinho
20. Danilo
12. Alex (11. Emerson)
7. Willian (21. Edenilson)
9. Liédson

Local: Parque do Sabiá - Uberlândia (MG) – 17h

Cartões amarelos
AMÉRICA-MG: Micão, Fábio Júnior e Amaral
CORINTHIANS: Alessandro e Chicão

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes: Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos

0 comentários :

Postar um comentário