sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Portugal empata com a Bósnia e fica a uma vitória da Eurocopa

De São Paulo.


Após a regular campanha na fase de classificação, Portugal foi forçado a disputar uma vaga para a Eurocopa 2012 na repescagem. No jogo de ida, fora de casa, a seleção portuguesa ficou no empate sem gols contra a Bósnia Herzegovina.


 Cristiano Ronaldo não repete as belas exibições do Real Madrid e passa em branco contra a Bósnia. 
(Foto: Agência Reuters)


A partida de volta acontecerá na próxima terça-feira, às 19h, no estádio Jose Alvalade, em Lisboa. Um novo empate com o placar em branco levará o confronto para a prorrogação. No caso de igualdade com gols, a Bósnia se classificará.


O jogo


A seleção de Portugal contava com Nani e Cristiano Ronaldo no time titular. Com isso, o que se esperava era um domínio e goleada dos portugueses. O domínio até aconteceu, mas os gols não saíram por erros de pontaria e um sistema defensivo bem consistente da Bósnia.


A primeira chance de gol foi de Helder Postiga, aos 18, mas a finalização não teve a direção do gol. Mesmo com a posse de bola, Portugal não criava espaços e ficava refém da boa marcação da Bósnia. O capitão Cristiano Ronaldo pouco apareceu na primeira etapa. O único lance de perigo do jogador do Real Madrid foi aos 36, em cobrança de falta.


Na etapa final, Portugal chegou mais, porém pecou nas conclusões. Logo aos 5 minutos, Nani deixa Cristiano Ronaldo livre, mas o atacante chuta torto. Um pouco depois, Helder Postiga perde um gol praticamente feito. O jogador recebe na pequena área, mas bate por cima. Aos 18, Ronaldo tenta mais uma vez, mas o goleiro defende o chute rasteiro.


Os portugueses ainda tomaram um susto no final do jogo. Ibisevic recebe um bom passe, invade a área e na hora do arremate, manda longe a chance de uma vitória surpreendente.

0 comentários :

Postar um comentário