sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Parabéns Paulista de Jundiaí!

De São Paulo.

25/11/11 - Após quatro meses de intensa disputa, foi conhecido o campeão da Copa Paulista. A competição em questão vale muito mais que um simples título. O grande vencedor tem a oportunidade de disputar a Copa do Brasil do ano seguinte. Nessa temporada, o Paulista Futebol Clube da cidade de Jundiaí levantou a taça e voltará a figurar no cenário nacional.

 Divulgação/Paulista Futebol Clube.

A Copa Paulista  já possui muita identidade com o nome do time do interior de São Paulo. Porém não é apenas uma coincidência nominal, o Paulista já se acostumou a conquistar bons resultados nesse campeonato. Com o triunfo desse ano, chegou ao 3º título e é o maior vencedor da história.

Com a vaga para a Copa do Brasil, disputará a competição em que atingiu a maior glória. Em 2005, o Galo desbancou fortes concorrentes como Juventude, Botafogo, Internacional, Figueirense, Cruzeiro e Fluminense. Assim, se tornou o campeão daquela edição e sob o comando de Wagner Mancini, encantou os fãs de futebol.

Para voltar ao segundo maior campeonato nacional, o tricolor de Jundiaí não teve vida fácil. A vitória não veio nos três primeiros jogos e o clima de desconfiança apareceu por parte da imprensa e torcedores. Mesmo assim, em um grupo muito difícil, conseguiu a classificação para a fase seguinte com a 2ª colocação.

A 2ª fase começou e a história se repetiu, outro grupo de alto nível e classificação como vice-líder. O Paulista superou o Ituano, que até então era sensação e favorito ao título. Com isso, era hora de encarar o mata-mata. Nas quartas-de-finais, enfrentou o PAEC. Empate fora de casa e vitória credenciaram a equipe para a próxima fase.

 Paulista de Jundiaí, tri campeão da Copa Paulista. Uma das conquistas, quando ainda usava Etti Jundiaí como nome. Foto: Rafaela Gonçalves / TV TEM.

O Velo Clube foi o adversário na semifinal e dessa vez com o primeiro jogo em casa, tratou de decidir o confronto. Vitória com placar elástico, 4 a 0. Na volta, segurou o empate e o sonho do ‘tri’ ficou mais próximo da realidade.

A confirmação aconteceu no sábado passado (19) e foi dramática. Os jundiaienses já tinham a vitória por 2 a 0 contra o Comercial de Ribeirão Preto no final de semana anterior e mesmo com a derrota por 2 a 1 fora de casa, levantou a taça.

O Paulista de Jundiaí pensa grande e espera fazer aquele mesmo sucesso de um passado não tão distante. A Copa do Brasil já é realidade. Além disso, o Galo projeta um grande Campeonato Paulista para conquistar a vaga para a série D do Campeonato Brasileiro.


0 comentários :

Postar um comentário