De Fortaleza.
Zagueiro-artilheiro, Dedé marca o primeiro gol da partida. (FOTO: Eduardo Viana) |
17/11/11 - Contrariando as expectativas de grande parte da imprensa esportiva, o Palmeiras não quis saber de entregar jogo para prejudicar seu eterno rival. Recebendo o Vasco no Pacaembú, o verdão empatou com o time carioca em 1 a 1, mas ainda segue com chances matemáticas (muito pequenas) de rebaixamento.
E o Vascão até ameaçou tirar a liderança do Corinthians. Grande sensação do campeonato, Dedé marcou logo aos quatro minutos. O zagueiro-artilheiro aproveitou uma cobrança de escnteio e a saída errada de Deola para cabecear para o fundo do gol. Vasco 1 a 0.
A partir de então, o jogo seguiu com certo equilibrio. Marcos Assunção ainda cobrou algumas faltas que assustaram a defesa vascaína. Ambos os times tiveram algumas chances, mas nenhuma foi contundente o bastante para alterar o placar.
Na segunda etapa, Felipão fez boas mudanças no time. O Palmeiras pressionou até conseguir igualar aos 18 minutos. Marcaos Assunção cobrou o escanteio que terminou com a finalização de Luan que empatou a partida.
Empatando com o Palmeiras, o time da colina fez 62 pontos e viu o Corinthians isolar-se na liderança do Brasileirão, após vencer o Ceará no Presidente Vargas. Já o verdão chegou a 43 pontos eencontra-se na 12ª colocação do campeonato.
O time paulista enfrenta o Bahia em terras baianas no próximo domingo. Já o time carioca vai até Florianópolis para enfrentar no domingo o quase rebaixado Avaí, ainda lutanto pelo título do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, João Vitor (Chico), Marcos Assunção, Patrik (Pedro Carmona) e Luan; Ricardo Bueno (Dinei)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nilton, Allan (Diego Rosa), Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza (Élton); Eder Luis (Bernardo)
Técnico: Cristóvão Borges
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrick (Fifa-SC) e Kleber Lucio Gil (SC)
Cartões Amarelos: Thiago Heleno e Pedro Carmona (Palmeiras); Dedé e Renato Silva (Vasco)
0 comentários :
Postar um comentário