De Belo Horizonte.
No domingo, a rodada 36 do Brasileirão foi completada. Grande partidas, algumas definições adiadas para o fim do campeonato. Mas, o grande destaque da rodada foi o duelo entre Corinthians e Atlético Mineiro no Pacaembu. O Timão venceu por 2 a 1 numa vitória daquelas. Pressionou o tempo todo, mas tomou o gol no início do segundo tempo. A superioridade era tanta que conseguiu virar. E mais: com gol de Adriano, que não marcava há um ano e meio. Cá entre nós: foi uma vitória de campeão.
O torneio se desenha a favor do Corinthians. Agora, os paulistas têm como adversários na luta pelo título os cariocas Vasco e Fluminense. Está certo que o Flu não tem tanta chance assim, mas só depende dele e de derrotas do Corinthians. Retomando a primeira frase, vamos comprovar como tudo parece ajudar o Corinthians.
Também nesse domingo, Figueirense e Fluminense fizeram partida realizada em Florianópolis, partida essa muito esperada por todos nós, tendo visto que poderia encaminhar o Figueira para a Libertadores ou manter o incrível Flu na briga pelo título. Ficamos com a segunda opção. O Fluminense goleou por "sonoros" 4 a 0. E você aí deve estar se perguntando: "E o que tem de bom nisso pro Corinthians?". Tem muita coisa. O Figueirense é o próximo adversário do Corinthians e, com toda a certeza, uma derrota como essa para o Fluminense abala o elenco, querendo ou não. Eu que apostei (e ainda aposto) muito no Figueirense para a vaga na Libertadores, passo a achar o Corinthians favorito para a vitória no domingo.
Falando um pouco do Vasco, adversário direto do Timão na luta pelo título. O Vasco tem dois desafios cascudos pela frente. Ou ele se mata com o Fluminense no domingo (27), ou com o Flamengo no outro domingo (4). Ou então vai pro título, né? Do jeito que as coisas estão, uma reviravolta em um momento tão decisivo como esse não assustaria a ninguém.
Voltando a falar do Timão. Peguemos a tabela de jogos. Após o Figueirense, vejam só quem o Corinthians enfrentará: o Palmeiras, que comemorou a não queda para a Série B no domingo após vencer o Bahia fora de casa. Ou seja, bom para o Corinthians, que pega um adversário descompromissado na última rodada. Sobre a história de mala branca, prefiro deixar isso como folclore. É claro que existe, mas não na enormidade que dizem existir.
Pode até ser que não seja campeão, mas que tudo está encaminhado para o Corinthians, ah está.
Hoje a bola esteve comigo, João Vitor Cirilo. Logo mais, o paulista Eduardo Carmo dará sequência ao quadro com sua coluna semanal.
Boa semana a todos.
0 comentários :
Postar um comentário