domingo, 20 de novembro de 2011

Virada imperial

De Belo Horizonte. 

Pela 36ª rodada do Brasileiro, o Corinthians recebeu o Atlético no Pacaembu lotado. Os donos da casa atacaram mais no primeiro tempo, mas pouco finalizaram. No segundo chegaram a tomar o gol, mas com muita determinação, chegaram à virada com Adriano, a um minuto do fim do tempo regulamentar.

Foto: Futura Press
Sequer uma chance clara de gol foi criada no primeiro tempo de Corinthians x Atlético. Quem esteve mais perto de abrir o placar foram os donos da casa, que pressionaram desde o início. Os paulistas jogavam pelas laterais com Emerson e William aberto nas pontas.

O erro foi tentar apenas jogadas aéreas, ao invés de lances em diagonal, já que Leonardo Silva e Réver são jogadores altos. O lance que mais assustou Renan Ribeiro foi um chute de William aos 18 minutos, nada mais. A equipe atleticana até tentava, mas tinha enorme dificuldade para contra-atacar. Daniel Carvalho não fazia boa partida, errava quase todos os passes.

A escalação do Atlético, com Serginho e sem Neto Berola, mudou a disposição dos jogadores. Serginho ocupou a lateral direita, Carlos César ficou como um meia pelo setor. Pierre apenas defendia, enquanto os outros do meio tinham mais liberdade. Mesmo livres, os meias não produziram muito, já que o Galo praticamente limitou-se a defender.

No segundo tempo os técnicos não alteraram as equipes. O jogo melhorou, pois o Atlético resolveu jogar. Melhor no início da segunda etapa, com os laterais mais soltos o Atlético abriu o placar numa jogada ensaiada. Quando todos esperavam o arremate direto, Soutto rolou para Bernard que encostou para Carlos César. O lateral lançou Daniel Carvalho que cruzou para Léo Silva abrir o placar.
Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com
O Corinthians, aos poucos se soltou e Liédson arrematou com perido. Carlos César respondeu ao acertar a trave de Júlio César. Com Alex já em campo, o Timão melhorou e passou a chegar com maior perigo. Renan Ribeiro fez duas grandes defesas para salvar a prátria mineira. Uma em chute de Liedon, quase na pequena área e outra em finalização de Alex.

O gol saiu aos 33, quando curiosamente, o Atlético já não tinha Carlos César e Richarlyson, os laterais que começaram como titular. E foi pela ala direita que surgiu o gol de empate. Alessandro cruzou e Liedson desviou de cabeça. O Corinthians seguiu no ataque e, como bem definiu Cuca, o Atlético tomou um gol do "contra-ataque do contra-ataque". Adriano recebeu com liberdade e bateu na saída de Ribeiro, aos 44.

A vitória devolve a liderança ao Corinthians, agora, com 67 pontos. O Atlético é o 14º, com 42 e ainda corre risco de rebaixamento. Na rodada 37, os paulistas encaram o Figueirense no Orlando Scarpelli. Os mineiros receberão o Botafogo na Arena do Jacaré. Todos os jogos da rodada serão domingo, às 17h.

Ficha do jogo:

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); William (Adriano), Liédson (Wallace) e Emerson
Técnico: Tite

Atlético: Renan Ribeiro; Carlos César (Mancini), Réver, Leonardo Silva e Richarlyson (Triguinho); Pierre, Fillipe Soutto, Serginho, Daniel Carvalho e Bernard; André (Berola).
Técnico: Cuca

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo

Árbitro:Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Joadir Leite Pimenta (MT)

0 comentários :

Postar um comentário