sábado, 12 de novembro de 2011

Hermanos só empatam com a Bolívia

De Fortaleza.



Messi lamenta jogada desperdiçada durante o jogo contra a seleção da Bolívia
Lionel Messi não evitou a derrota argentina (FOTO: AP Photo/Natacha Pisarenko)

 A Seleção Argentina apenas empatou com a boliviana nas eliminatórias sul-americanas para a Copa 2014. O time de Messi chegou a 4 pontos na disputa, com uma vitória contra o Chile, uma derrota contra a Venezuela e, agora, o empate com a Bolívia. Apesar de não fazer grande campanha, a Argentina lidera a competição, juntamente com o Uruguai.

Os hermanos iniciaram a partida dominando o jogo, tanto é, que Higuaín chegou a marcar duas vezes - ambos os tentos anulados pelo árbitro. Na primeira vez, Messi saiu na velocidade e os defensores fizeram falta. Achando que Carlos Vera tinha dado vantagem, Higuaín rapidamente bateu cruzado. A bola entrou, o juíz não vaidou.

Em um lance muito confuso, Javier Pastore cruzou, a bola chegou em Higuaín que marcou novamente. Gol? Seria, se o árbitro colombiano não tivesse visto a falta na área de Gago em um zagueiro boliviano... Com Messi sumido em campo, a Argentina tentava, mas o jogo foi para o intervalo no 0 a 0.

No início do segundo tempo, as coisas piorariam para os argentinos. Logo aos 10 minutos, falha grotesca do zagueiro Demichelis, que perdeu a bola para Marcelo Moreno (aquele, que jogou no Cruzeiro) marcar um golaço e abrir o placar em La Plata.

A reação veio após a ótima entrada de Lavezzi. O jogador igualou tudo logo na sua entrada, após receber assistência de Gago e chutar no cantinho da meta do goleiro boliviano. Placar: 1 a 1 no Estádio Monumental.
A Argentina seguiu pressionando até o final, tentando furar a boa defesa da bolívia, mas a partida terminou mesmo empatada. Um lance do melhor do mundo ainda chamou a atenção nos momentos finais. Messi esteve sozinho com a redonda e finalizou para muito longe do gol. Os argentinos, que sempre questionam as atuações do jogador com a camisa alvi-celeste, tiveram esse lance para cornetar.



FICHA TÉCNICA:

ARGENTINA: Sergio Romero; Zabaleta, Demichelis, Nicolás Burdisso e Clemente Rodríguez; Fernando Gago, Mascherano (Sosa) e Ricky Alvarez (Lavezzi); Lionel Messi, Gonzalo Higuaín e Javier Pastore
Técnico: Alejandro Sabella
BOLÍVIA: Carlos Arias; Cristian Vargas, Luis Méndez, Ronald Rivero e Luis Alberto Gutiérrez; Jaime Robles, Walter Flores, Edivaldo Rojas (Chávez), Rudy Cardozo e Pablo Escobar (Segovia); Marcelo Moreno (Augusto Andaveris)
Técnico: Gustavo Quinteros

Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Cartões amarelos: Clemente Rodríguez (Argentina); Marcelo Moreno e Robles (Bolívia)

0 comentários :

Postar um comentário