domingo, 20 de novembro de 2011

Galo cala o Arruda e conquista a Série D do Brasil

De Belo Horizonte.

A festa estava armada. Arruda lotado, mais de 54 mil vozes, resultado mínimo a ser revertido pelos donos da casa. O problema é que do outro lado tinha um Galo Carijó valente, que soube jogar com inteligência para conquistar mais um título nacional. O Tupi se sagrou campeão brasileiro da Série D em 2011 ao bater o Santa Cruz pelo placar de 2 a 0, na tarde de hoje, em Recife.

Festa do Galo em Pernambuco.
(Foto: Antônio Carneiro / Globoesporte)

O Santa Cruz teve grandes chances no primeiro tempo e só não marcou porque esbarrou em seus próprios erros de finalização, além de parar nas boas defesas do goleiro Rodrigo, do Tupi. O Galo jogava com quase todos os seus atletas atrás da linha da bola, deixando apenas o atacante Ademílson isolado. O Tupi, ainda assim, conseguiu se segurar, marcando bem mas pouco presente ofensivamente. Esse foi o panorama do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Santa também tinha o domínio das ações durante o jogo. Algumas chances chegaram a levantar o torcedor nas arquibancadas, aumentando as esperanças numa possível vitória na partida. De qualquer forma, o Tupi soube matar o jogo no momento certo. E bota certo nisso. Para se ter uma ideia, o primeiro gol saiu aos 34 minutos e o segundo aos 36, ambos do segundo tempo. O primeiro foi marcado por Allan, e o segundo por Henrique, que mudou o jogo em sua parte final, participando das jogadas de ambos os gols.

Em um momento como esse, apesar da derrota, até o torcedor do Santa tem muito o que comemorar. O time conquista o acesso, retorna à Série C, contruindo um possível novo caminho de retorno à elite do futebol brasileiro. Ao Tupi, o Galo Carijó, o mesmo. Sorte aos dois na próxima temporada. Juntamente com Tupi e Santa, Cuiabá e Oeste também subiram para a Série C do Brasileiro.

0 comentários :

Postar um comentário