segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dedé decide mais uma vez para o Vasco da Gama

De Belo Horizonte.


Mais uma vez o zagueiro Dedé decidiu um jogo para o Vasco. Desta vez foi o clássico contra o Botafogo, aonde o zagueiro marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 da equipe cruzmaltina. O outro gol foi marcado por Felipe Bastos. Depois de uma classificação heroica durante a semana, o Vasco venceu e não deixou o Corinthians abrir vantagem na liderança do Brasileiro.


O técnico Cristóvão surpreendeu na escalação, começando o jogo com Allan no meio de campo e Diego Souza no comando de ataque, e deixando no banco Juninho Pernambucano e Elton. Já o Botafogo contou com o meia atacante Elkeson, que voltou de contusão, e Loco Abreu, que voltou da seleção Uruguaia.


Quem começou a partida em cima foi o Botafogo. Se aproveitando do sistema mais defensivo do Vasco, o Fogão jogava inteligentemente e pressionava a equipe cruzmaltina. Os 10 primeiros minutos foram todos do Botafogo. A partir daí, o Vasco encaixou a marcação e começou a jogar no contragolpes.


Aos 15 minutos, em um contragolpe, Éder Luís fez um passe rasteiro da direita para a esquerda na entrada da grande área, aonde estava o volante Felipe Bastos, ele bateu forte, rasteiro para abrir a contagem no Engenhão. 1 a 0.


Felipe Bastos comemora com Eder Luís seu gol contra o Botafogo. 
(Foto:  Ricardo Cassiano/UOL)
O gol desestabilizou a equipe do Botafogo, com isso, o Vasco aproveitou o mal momento alvinegro e foi pra cima. Diego Souza perdeu uma chance incrível para marcar o segundo gol. Ele tabelou com Fágner e recebeu na marca do pênalti, mas chutou por cima. Diego Souza foi lançado novamente na grande área, a bola iria ficar para Jefferson, mas o zagueiro Antônio Carlos deu um toque na bola e enganou o goleiro, a bola sobrou para Diego Souza que foi derrubado por Jefferson, pênalti. Diego Souza bateu e Jefferson se redimiu do lance, defendendo.


Na segunda etapa, o Botafogo não mudou nada em relação ao final do primeiro tempo. O Vasco dominava amplamente a partida. Os 15 primeiros minutos foram completamente dominados pelo Vasco, e foi nesses minutos que o Vasco ampliou o marcador. Depois de cruzamento de Felipe Bastos pela esquerda, Dedé curtiu uma de centroavante e cabeceou pras redes. 2 a 0.


Jogadores comemoram com Dedé o segundo gol contra Botafogo. 
(Foto:  Ricardo Cassiano/UOL)
O Botafogo era apático em campo. Aos 31 minutos, o Vasco ainda teve um jogador expulso, o volante Rômulo, por xingar deliberadamente o árbitro da partida. Mesmo com um jogador a mais, o Botafogo não reuniu forças para mudar algo no placar. O jogo terminou em 2 a 0 para o Vasco que divide a liderança com o Timão.

0 comentários :

Postar um comentário