De Fortaleza.
FOTO: Jarbas Oliveira/Agência Lance |
Na 16ª colocação, o vozão necessitava de uma vitória para se manter longe da degola. Correndo muito e pressionando, o Ceará era barrado pela bem montada marcação dos meninos da vila. O time paulista mostrou objetividade abrindo o placar logo aos 10 minutos. Aproveitando cobrança de escanteio, Bruno Aguiar desviou de cabeça e marcou o gol. 1 a 0 para o Santos.
Só que o time de Neymar recuou demais. Resultado: o craque Osvaldo foi puxado na área e o árbitro assinalou pênalti. Felipe Azevedo converteu, aos 24 minutos. Tudo igual no Presidente Vargas. O vovô ainda viraria no primeiro tempo: Euzébio cruzou para Osvaldo mandar para o gol, em um lance muito bonito. Ao fim do primeiro tempo, 2 a 1 para o Ceará.
Na 2ª etapa do jogo, o time cearense também começou melhor. Ainda assim, o zagueiro Bruno Aguiar marcou novamente. Aos 5 minutos, o jogador deu aula de como bater uma falta e mandou a bola para o fundo do gol, sem chances para o Fernando Henrique. Jogo empatado em 2 a 2.
O confronto ficou 10 vezes melhor. O Ceará saia na base do desespero e da emoção para escapar do fantasma do rebaixamento. Os reservas do Santos queriam mostrar sua qualidade e saiam em bons contra-ataques.
O pênalti que definiu a partida não foi a favor do time paulista. A arbitragem marcou nova penalidade máxima em Osvaldo. Marcelo Nicácio bateu, mas viu aranha defender. Em contra-ataque "veloz e furioso" o peixe "revirou" o jogo. Diogo recebeu cruzamento e marcou um golaço, para alegria da torcida santista e para fecar definitivamente o placar no PV.
Ao final da rodada, com a vitória do Cruzeiro, o Ceará caiu para a 17ª posição e receberá no próximo confronto o líder Corinthians. Já o Santos ocupa a 8ª colocação e receberá na Vila Belmiro o Atlético GO.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Eder Lima (Breitner); Rodrigo Possebon (Crystian), Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Diogo e Alan Kardec
Treinador: Tata
CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro (Marcelo Nicácio), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Heleno, Michel, João Marcos (Washington) e Thiago Humberto (Leandro Chaves); Osvaldo e Felipe Azevedo
Treinador: Dimas Filgueiras
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Cartões amarelos: Bruno Aguiar, Diogo, Ibson (Santos); João Marcos (Ceará)
0 comentários :
Postar um comentário