De Fortaleza.
O Brasil está na final do Futebol Feminino. Aos 33 minutos, a lateral Maurine marcou e decidiu a partida. Emocionada, já que neste fim de semana recebeu a notícia do falecimento do pai, a jogadora comprometeu-se com a causa verde-amarela a ponto de permanecer na concentração, mesmo passando por tal momento dificílimo.
Assim, com o 1 a 0, o Brasil disputará a final em busca do ouro com o vencedor do confronto Canadá x Colômbia. A boa atuação das meninas de certa forma alivia os brasileiros do vexame no futebol masculino, eliminado ainda na primeira fase.
Enfrentando um México medroso e disposto a jogar no contra-ataque, o Brasil não fez um primeiro tempo brilhante. A forte retranca mexicana impedia as nossas jogadoras de criarem boas jogadas. Mas o Brasil voltou melhor para a segunda etapa. Criando mais chances, logo a forte retranca mexicana fragilizou-se e via o Brasil chegar sempre com muito perigo.
Aos 33 minutos, saiu o gol emocionado de Maurine. Aproveitando uma sobra, a jogadora abriu o placar para comemorar e receber o apoio da equipe brasileira. O México buscou o gol, dando pequenos sustos, mas não conseguiu o empate.
A bela história de Maurine entra para a galeria das histórias de superação no Pan Guadalajara. Cielo afastou de vez os rumores do doping, Leonardo de Deus recebeu de volta sua medalha, o patinador Marcel Stümer ,que teve os materias roubados, conquistou o ouro... Entre tantas e tntas outras ´belas histórias, que têm dado um "gostinho especial" à competição.
AP Photo/Juan Karita
0 comentários :
Postar um comentário