De Fortaleza.
Se a equipe brasileira feminina da ginástica artística decepcionou, os rapazes deram um show em Guadalajara. Com excelentes apresentações de nossos destaques Diego Hypólito e Arthur Zanetti, a delegação brasileira conquistou mais uma das cobiçadas medalhas douradas. Inédita, na história da disputa masculina por equipes. E, pelas contas do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), tal medalha é a milésima conquistada pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos.
Porto Rico, grande favorita e campeã do Pan Rio 2007, chegou bem perto do ouro. Praticamente empatada com a verde-amarela, a equipe Porto Riquenha viu a apresentação inspirada de Diego Hypólito decidir a medalha. Com altíssimo nível técnico, o solo do ginasta foi "premiado" com a alta nota de 15,600.
Outro que brilhou foi Arthur Zanetti. A grande revelação brasileira nas argolas, vice-campeão no Mundial de Ginástica Artística de Tóquio fez apresentação "dourada" no aparelho e simplesmente conseguiu a maior nota das argolas: 15,550.
FOTO: Jefferson Bernardes/ Vipcomm
Os brasileiros conseguiram várias classificações para as finais individuais. Diego e Arthur nos representarão no solo/salto e nas argolas, respectivamente, e têm grandes chances de faturar o ouro. Sergio Sasaki classificou-se para a final geral, a "All Around", em que os ginastas disputam todos os seis aparelhos, além das finais do solo, cavalo com alças e barras paralelas. Petrix Barbosa também disputa o "All Around" e a barra fixa.
0 comentários :
Postar um comentário