quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Misto frio do Vasco leva virada na Bolívia

De Belo Horizonte. 


Com time praticamente reserva, o Vasco abriu o placar em falha grotesca do goleiro adversário, mas no segundo tempo não segurou o ímpeto dos bolivianos e levou três gols.
Foto: AFP
06/10/11 - A 2.700 metros acima do nível do mar, o Vasco enfrentou o Aurora pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Na Bolívia, a partida foi um tanto quanto ruim, especialmente no primeiro tempo, quando as equipes não criavam oportunidades claras de gol. Com o time praticamente todo reserva, os brasileiros tiveram dificuldade de se encontrar no jogo e, com a fraca equipe da casa protagonizaram uma primeira etapa de muitas faltas e lances de gosto duvidoso.

O único gol do primeiro tempo foi um tanto quanto estranho. Já aos 40', Fagner dá um chutão do campo de defesa. O goleiro Lanz saiu em falso, a bola passou por cima dele que chegou a se recuperar e tirar a bola em cima da linha, que ainda tocou na trave, mas Bernardo estava lá para conferir. Vasco 1 a 0.

Para o segundo tempo a equipe da casa voltou com tudo em busca do empate. Não demorou muito para estufar as redes. Aos 4', após cobrança de escanteio, a bola pererecou dentro da área e Villalba, que contou com a sorte, apareceu para chutar a bola e mandar no canto direito de Prass. Os cbolivianos voltaram a marcar aos 12', Andaveris invade a área de bate cruzado para virar.

Aos 22', Villalba foi expulso ao receber o segundo amarelo. Este por simulação. Mesmo com um jogador a mais, o Vasco não segurou os empolgados bolivianos. Aos 28', Reinoso recebe bom lançamento e bate de primeira da meia lua no ângulo direito de Fernando Prass fechando o placar.

Aurora e Vasco enfrentarão-se novamente no dia 26 de outubro, no São Januário. Para classificar-se, os vascaínos deverão vencer por dois (somente o placar de 2 a 0 dá a classificação direta) ou mais gols de diferença. Quem passar, enfrenta o vencedor de Godoy Cruz (ARG) x Universitario (PER).


Ficha do jogo:

Aurora: Pablo Lanz; Iván Huayhuata, Edward Zeneto, Diómedes Peña e José Barba; Edson Zenteno, Galindo (Augusto Andaveris), Ronald Segovia e Sanjurjo (Limert Méndez); Jair Alexander Reinoso e Aqulino Villaba. Técnico: Baldiviesco 

Vasco: Fernando Prass; Alan, Neuton, Douglas e Julinho (Márcio Careca); Diego Rosa, Felipe Bastos, Jonathan (Allan) e Bernardo; Leandro e Patric. Técnico: Cristóvão Borges.

Local: estádio Municipal Félix Capriles, em Chochabamba (BOL)

Árbitro: Georges Buckley (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio (PER) e Jorge Yupanqui (PER)

0 comentários :

Postar um comentário