quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Minas conquista a sexta vitória no Campeonato Mineiro de Basquete

Da Assessoria do Minas Tênis Clube:

O Minas segue invicto no Campeonato Mineiro de Basquete 2011, com a vitória sobre o Ginástico, por 103 a 35 (43 a 12), na noite desta quarta-feira (5/10), na Arena Vivo. A partida, que foi válida pela sexta rodada da primeira fase do Estadual, teve como destaque o minastenista Cristiano, que fez 18 pontos e foi o cestinha do jogo. Com o resultado, o Minas soma 12 pontos (seis vitórias).

O próximo desafio minastenista será na sexta-feira (7/10), às 19h30, contra o Catalão/Olympico, no ginásio do adversário, também na capital mineira. Esta será a primeira partida entre as duas equipes pelo Estadual de 2011.

O Minas entrou muito bem em quadra e, desde o primeiro quarto, o qual venceu por 14 a 6, conseguiu impor seu ritmo de jogo. Contando com os erros do time visitante, os minastenistas continuaram a se defender bem e, na etapa seguinte, aumentaram ainda mais a vantagem, vencendo a parcial por 29 a 6.

A história no segundo tempo da partida não foi diferente da etapa inicial. O Minas continuou a jogar melhor, neutralizando as jogadas do Ginástico e fazendo belas cestas. A parcial do terceiro quarto ficou em 29 a 13, enquanto que, no último período, o Minas venceu por 31 a 10, finalizando o jogo em 103 a 35 e conquistando a sexta vitória no campeonato.

“Hoje, ofensivamente, ainda achei a equipe ainda travada. Mas, defensivamente, o time conseguiu mostrar foco e que estamos evoluindo”, avaliou o técnico minastenista, Raul Togni, que ainda falou sobre o próximo adversário do Minas, o Catalão/Olympico. “Será bem dificil, comparado ao jogo de hoje, já que o time do Olympico tem jogadores bem mais experientes. Mas todo jogo é uma final e temos que nos preparar”, finalizou Raul.

Minas: Mark, Jordan, Leandro, Cauê e Guilherme.
Entraram: Luciano, Bruno, Tobias, Wilson, Cristiano, Luciano Gonzalez e Rodrigo.
Técnico: Raul Togni.

Ginástico: Matheus, Muller, Marcos Vinícius, Bernardo e Paulo Henrique.
Entraram: Igor, Guaracy, Rafael, Guilherme, Eric e Marcos.
Técnico: Luiz Carlos Corrêa.

Divulgação

0 comentários :

Postar um comentário