sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vitória do Brasil em jogo "insosso" - Quase classificadas

De Fortaleza.

Conseiderada uma "baba" para o Brasil, a Costa Rica contou com a pouca inspiração e desperdício de oportunidades das brasileiras para fazer uma partida bem "sem brilho" no primeiro tempo. No segundo, o Brasil fez jús a superioridade tática e marcou dois gols que definiram o resultado de 2 a 1 pra canarinho.

Desta forma, o time brasileiro está praticamente com a classificação para a próxima fase garantida. Contando com duas vitórias, o 2 a 0 contra a Argentina e agora o 2 a 1 contra a Costa Rica, as meninas somaram seis pontos, ao lado do Canadá, que é também o próximo adversário da seleção.

No primeiro tempo, chamou a atenção os três "quases" brasileiros. Três bolas que vieram em direção à meta costarriquenha acabaram carimbando a trave. Ligeiramente melhor, o Brasil não aproveitava as oportunidades - parece que a falta de objetividade brasileira já passou da seleção masculina para a feminina - e foi para o intervalo com o placar zerado.

Mas os "Deuses do Futebol" presentearam a aniversariante brasileira Débora Oliveira com um gol, que abriu o placar no Omnilife aos 14 minutos. Em seguida, logo aos 17, Thaís ampliou contando a ajudinha de uma falha da goleira da Costa Rica.

Seleção feminina vence a Costa Rica se<br>classifica para a semifinal do Pan
Foto: Reteurs
Tal arqueira foi protagonista do jogo. Yrlania Arroyo teve momentos de glória e de vexame. "De vidro", quebrava-se em qualquer queda - perdi as contas quanto ao número de vezes que Arroyo recebeu atendimento médico. A goleira teve falhas grotescas, dando rebotes inacreditáveis, mas também fez defesas muito difíceis. Inconstante, não?

No "apagar de luzes" do Omnilife, minutinho final, Shirley Cruz esfriou a festa brasileira. A jogadora cobrou falta e fez um gol digno de Ronaldinho Gaúcho. Final: Brasil 2 x 1 Costa Rica

FICHA TÉCNICA:

BRASIL: Bárbara; Maurine, Tania Maranhão, Daiane e Rosana; Francielle, Formiga, Daniele (Debinha) e Thais; Karen e Andreia
Técnico: Kleiton Lima
COSTA RICA: Arroyo; Rodriguez (Quiros), Saens, Villalobos e Cruz; Venegas, Shirley Cruz, Rodriguez e Ugalde; Alvarado e Acosta
Técnico: Karla Aleman

Árbitro: Jessica Salome Di Iorio (ARG)
Assistentes: Mayle Ivonne (MEX) e Rita Muñoz (BRA)
Cartões amarelos: Florencia Maria e Gabriela Lujan Barrios (ARG) Thais Guedes (BRA)

0 comentários :

Postar um comentário