De Fortaleza.
Osmar Baquit, presidente do Leão. FOTO: opovo.com.br |
O futebol cearense teve uma semana importante. Os dois grandes clubes da capital - Ceará e Fortaleza - realizaram eleições esta semana para definir seus presidentes. Ambos reelegeram suas atuais administrações, com Evandro Leitão no Ceará e Osmar Baquit no Fortaleza, para seguir no comando dos clubes para o biênio 2012/2013.
Do lado alvi-negro, Evandro Leitão já comanda o Vozão desde 2008, e se sagrou como um dos maiores presidentes da história do Ceará, já que conseguiu levar o time à primeira divisão pela primeira vez desde 1993 e quitado antigas dívidas trabalhistas, além de ter conquistado o Cearense do ano em curso. Candidato único, Leitão foi reeleito por unanimidade pelo conselho deliberativo.
O presidente tem como meta para seu comando a construção do Vovozão, no lugar do modesto Carlos de Alencar Pinto, o Pintão, que serve atualmente de sede para o time do Porangabussu, além da construção de um Centro de Treinamento.
Evandro Leitão, presidente do Vozão. FOTO: globoesporte.globo.com |
Já o Tricolor de Aço elegeu hoje o deputado estadual Osmar Baquit. O deputado, entretanto, já vinha no cargo desde 25/04/2011, já que era vice do então presidente Paulo Arthur, e este renunciou ao cargo. Osmar não teve dificuldades em vencer o advogado Alexandre Borges - teve 90 % dos votos válidos.
O foco de sua administração é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, já que na 3ª divisão não há apoio financeiro por parte da CBF. Para isso, o presidente garantiu que fará contratações de bons atletas da região, lembrando que os dias de glória do leão foram proporcionados por jogadores nordestinos. Além disso, o eleito diz pretender uma valorização maior das bases do Fortaleza, já que o Pici é uma "Fábrica de Craques" e que muitas vezes não são valorizados no time principal. O programa de sócio-torcedor também deve ser reformulado.
Esperamos que ambos os eleitos façam excelente trabalho em suas administrações e alcancem seus objetivos eleitorais.
0 comentários :
Postar um comentário