domingo, 9 de outubro de 2011

Austrália e Nova Zelândia se enfrentam na semifinal do Mundial de Rugby

De São Paulo.

Nesse domingo, foram definidos os dois últimos classificados para as semifinais da Copa do Mundo de Rugby. A Austrália venceu a atual campeã África do Sul por 11 a 9, enquanto a Nova Zelândia passou pela guerreira seleção argentina por 33 a 10.

Australianos e neozelandeses continuam na briga pelo título e se enfrentam no próximo domingo. O vencedor dessa partida disputará a final contra o vencedor de País de Gales e França.

África do Sul x Austrália

 Austrália foi mais eficiente, virou o placar nos últimos minutos e está na semifinal. Foto: Reuters

A África do Sul dominou o jogo logo no início, porém não soube converter o domínio territorial em pontos. Aos 10 minutos, no primeiro lance de ataque da Austrália, o capitão James Horwill fez o único try do jogo e colocou os australianos na frente. Empolgado, o time amarelo continuou em cima e quase anotou o 2º try da partida.

Aos 17, James O’ Connor converteu um penal e aumentou o placar para 8 a 0. No final do primeiro tempo, os sul-africanos conseguiram sair do zero e diminuiu o prejuízo para 8 a 3.

Na segunda etapa, a África do Sul continuou no ataque e aos 15 minutos chega ao sexto ponto através de um penal. Pouco depois, um belo chute e virada no placar, 9 a 8.

Porém aos 32, O’ Connor foi decisivo e colocou novamente a Áustrália na frente. Com a vantagem no placar, a seleção da Oceania passou a se defender e garantiu a classificação.

Nova Zelândia x Argentina

 Foto: Reuters

A Nova Zelândia contou com o apoio da torcida e derrotou a valente Argentina. O jogo não foi fácil para os All Blacks, já que do outro lado estavam os Pumas, encarando os donos da casa de igual para igual.

O grande destaque da partida foi o neozelandês Piri Weepu. O jogador teve sete penalidades convertidas, totalizando 21 pontos.

Além dos sete penais, a Nova Zelândia fez 2 tries e fechou a partida em 33 a 10. Agora os All Blacks fazem o clássico da Oceania contra os australianos.

0 comentários :

Postar um comentário