De Fortaleza.
O disputado confronto nordestino pela Série B no Campeonato Brasileiro em Arapiraca terminou com vitória alvi-negra. O ASA contou com o apoio de sua torcida e venceu o Icasa por 2 a 1, mantendo um tabu antigo: a equipe cearense nunca conseguiu vencer a alagoana.
Diferentemente do habitual, em que o anfitrião inicia pressionando, quem começou mandando no jogo foi o Verdão do Cariri. Nos primeiros 10 minutos, o Icasa foi pra cima, criando muitas chances com o espaço deixado pela marcação mal-feita do oponente. O goleiro Gilson fez difíceis defesas logo no começo da partida.
O amplo domínio do time de Juazeiro do Norte era percebido claramente. Dominando o meio-campo e obrigando Gilson a defender muito, o visitante deu a impressão de que o antigo tabu seria quebrado.
Técnico Vica mudou os rumos do jogo/ FOTO: ojornalweb.com |
Muito provavelmente, o grande nome do jogo foi o técnico Vica, do ASA. Seu time voltou para o segundo tempo com duas mudanças no meio campo: as entradas dos meias Raul e Gustavo, que conseguiram melhorar o setor de criação da equipe de Arapiraca nos 45 minutos restantes.
E foi o próprio meia Gustavo que, com 9 minutinhos em campo abriu o placar no Fumeirão. Com uma cobrança de falta muito rápida, Gustavo tocou para marcar 1 a 0. Mostrando bom emocional, o Icasa não entregou a vitória, reequilibrou a partida e buscou o empate, que veio em uma cobrança de penalti. O lateral Janílson sofreu a penalidade e Preto converteu, para deixar tudo igual na partida.
Todavia, o ASA voltou à frente do marcador rapidamente. Marcelo Pitol cortou parcialmente após cobrança de falta e Alexsandro aproveitou a sobra para mandar para o fundo da rede. Nos minutos finais, o Icasa ainda assustou a torcida alagoana com muitas tentativas de igualar o placar. Mas, desta vez, não conseguiu.
O alvi-negro agora enfrenta em São Paulo a líder Portuguesa, tentando afastar os rumores de uma "Didira Dependência", enquanto o Icasa recebe o Vila Nova na terra de Padre Cícero, para melhorar sua campanha irregular na Série B.
FICHA TÉCNICA
Técnico: Márcio Bittencourt
Assistentes: Belmiro da Silva e Raimundo Carneiro de Oliveira (ambos da BA)
Cartões amarelos: Raul (ASA); Everaldo (Icasa)
ASA: Gustavo, aos nove, e Alexsandro, aos 33 minutos do segundo tempo
ICASA: Preto (pênalti), aos 29 minutos do segundo tempo
0 comentários :
Postar um comentário