De Belo Horizonte.
Fluminense e Santos fizeram uma grande partida em Volta Redonda, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. De virada, o Fluminense venceu por 3 a 2, onde os atletas que entraram na segunda etapa decidiram o jogo.
O Santos saiu à frente do placar com gol de Neymar, o melhor em campo. Ainda no primeiro tempo, Marquinho empatou. Na etapa final, os reservas apareceram. Sóbis virou o jogo pela primeira vez e Renteria, estreante no Santos, empatou novamente. No final da partida, mesmo com um a menos em campo, Márcio Rosário marcou o gol da virada. O zagueiro também entrou no final da partida.
Com essa vitória, o Flu se mantém na quinta colocação, com 44 pontos. Já o Santos também se mantém no mesmo lugar. Em 11º, o Peixe tem 35 pontos.
As duas equipes voltam a atuar no próximo final de semana. O Santos enfrentará o Palmeiras, na Vila Belmiro, no domingo, às 16 horas. O Fluminense enfrentará o Flamengo, no Engenhão, também no domingo, às 16 horas.
Rafael Sóbis entrou no segundo tempo e participou dos dois últimos gols do Fluzão, marcando um deles.
(Foto: Alexandre Loureiro / Agência Lance)
Na partida de hoje, o Fluminense não teve o zagueiro Gum, que ficou de fora por uma lesão muscular. Abel escolheu Digão para a vaga de titular. Já o Santos não teve Léo, na lateral. Mas ganhou os reforços de Elano e dos selecionados Borges e Neymar. O último ficará de fora nos próximos jogos, convocado pela seleção brasileira.
O Santos teve o domínio inicial da partida. O Fluminense apresentou sérias dificuldades para trocar passes na saída de bola, o que impedia a armação de jogadas.
A partir dos 10 minutos, o Flu corrigiu a marcação e passou a sair com mais velocidade. Mesmo assim, a primeira boa chance foi do Santos. Aos 12 minutos, Borges carregou desde o meio-campo e finalizou forte, ainda de fora da área, para a boa defesa de Diego Cavalieri. Quatro minutos depois, foi a vez de Rafael trabalhar, na primeira finalização do Fluzão no jogo, uma testada firme de Fred.
O Santos perdeu Danilo aos 21 minutos, com um problema na garganta que já o incomodava antes mesmo do início da partida. Não aguentando permanecer mais em campo, o lateral foi substituído por Adriano.
As equipes cediam muitos espaços e, consequentemente, várias chances apareciam. O gol sairia logo. Aos 29, o Fluminense perdeu a melhor chance da partida até então. Marquinho tabelou com Fred e recebeu na área, livre, de frente para Rafael que evitou o gol tricolor de forma magistral, mandando pela linha de fundo.
O Flu cobrou o escanteio e Rafael segurou a bola. Na reposição, o gol do Santos saiu. Rafael deu lançamento espetacular para Neymar que apareceu com total liberdade nas costas de Mariano. O camisa 11 santista carregou a bola e finalizou fraquinho, no canto direito de Cavalieri que, encoberto, não conseguiu evitar o gol. 1 a 0 para o Peixe, aos 32 minutos.
O Santos ainda perdeu outro gol, na sequência. Arouca finalizou na pequena área, após cruzamento proveniente da esquerda, e só não marcou o gol contra seu clube formador pois Cavalieri evitou que a bola entrasse com seus pés.
Mas, se lembram quando Fred colocou Marquinho na cara do gol aos 29 e ele perdeu? A cena se repetiu dez minutos depois e, dessa vez, ele não titubeou. Rafael defendeu na primeira e a bola voltou para Marquinho marcar, já sem goleiro. 1 a 1, aos 39 minutos.
O movimentadíssimo primeiro tempo terminou em um empate justo, pelo que foi criado por ambas as partes. As duas equipes deveriam acertar a marcação na volta para a etapa.
Marquinho foi o responsável pelo primeiro gol do Fluminense no jogo.
(Foto: Gilvan de Souza / Agência Lance)
Na volta do intervalo, Deco, que já aquecia ao fim do primeiro tempo, entrou na vaga do apagadíssimo Lanzini.
A primeira chance do segundo tempo foi do Flu. Após o cruzamento para a área, Rafael saiu mal e Leandro Euzébio, mesmo sem goleiro, cabeceou na trave.
O jogo continuou a todo vapor no segundo tempo. Os ataques do Fluminense vinham, em sua maioria, das laterais do campo. Mariano e Carlinhos jogaram mais soltos. Por sua vez, o Santos continuava levando perigo nas jogadas em velocidade, explorando a habilidade de Neymar, o melhor dos paulistas em campo.
Rafael Sóbis foi chamado por Abel Braga para substituir a Martinuccio. E ele correspondeu às expectativas de seu treinador. Aos 26 minutos, o camisa 23 recebeu na entrada da área e soltou a bomba, no ângulo do gol defendido por Rafael. Golaço. 2 a 1, de virada, para o Fluminense.
O Santos veio pro "tudo ou nada" e Rentería estreou. O atacante colombiano entrou no lugar de Elano, que nada acrescentou ao jogo. Ibson também entrou, na vaga de Arouca.
E Rentería sofreu entrada dura de Digão. Com as travas da chuteira, o zagueiro do Fluminense prejudicou sua equipe, além de ter colocado em risco a integridade física de seu adversário. Digão foi expulso pelo árbitro Evandro Rogério Roman.
E o mesmo Rentería marcou o gol de empate do Santos aos 44. Da entrada da área, o novo atacante do Peixe recebeu e chutou rasteiro, no cantinho de Cavalieri. 2 a 2.
Para segurar o jogo, Abel Braga promoveu a entrada de Márcio Rosário na vaga de Fred. Mais do que segurar o jogo, o Flu conseguiu vencer, e com gol do zagueiro Rosário. Aos 50 minutos, no último lance do jogo, Rafael Sóbis, outro reserva, cobrou escanteio da direita e Márcio Rosário subiu sozinho para marcar de cabeça. 3 a 2 para o Fluminense e fim de papo. Os gritos de "o campeão voltou" voltaram a ser entoados pelo torcedor tricolor.
Ficha do Jogo
Fluminense 3x2 Santos
FLUMINENSE:
12-Diego Cavalieri
2-Mariano
13-Digão
85-Leandro Euzébio
6-Carlinhos
5-Edinho
8-Diguinho
7-Marquinho
11-Lanzini (20-Deco)
25-Martinuccio (23-Rafael Sóbis)
9-Fred (4-Márcio Rosário)
Técnico: Abel Braga.
SANTOS:
1-Rafael
4-Danilo (15-Adriano)
2-Edu Dracena
6-Durval
3-Éder Lima
5-Arouca (16-Ibson)
7-Henrique
8-Elano (18-Renteria)
10-Alan Kardec
11-Neymar
9-Borges
Técnico: Muricy Ramalho.
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Público Pagante: 11.780
Público Presente: 15.260
Renda: R$ 266.125, 00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA / PR)
Auxiliares: José Amílton Pontarolo (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Cartões amarelos: Leandro Euzébio, Deco, Digão (Fluminense); Éder Lima (Santos)
Cartões vermelhos: Digão (Fluminense)
0 comentários :
Postar um comentário