domingo, 2 de outubro de 2011

Basquete Feminino do Brasil faz bonito, vence o Pré-Olímpico e vai à Londres

De Belo Horizonte.

02/10/11 - Assim como no masculino, as meninas do basquete do Brasil também conseguiram a vaga olímpica. Ao vencer, ontem à noite, a Argentina pelo elástico placar de 74 a 33, a Seleção Brasileira comandada pelo técnico Ênio Vecchi garantiu vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012, com essa conquista do Pré-Olímpico das Américas.

Como expressa o placar, a Argentina nem sequer mediu forças com a equipe do Brasil. Mantendo um ritmo forte desde o início do jogo, foi fácil vencer a fraca Argentina. Érika foi a cestinha da partida com 13 pontos e, além disso, recebeu o troféu de MVP do torneio.

Atletas brasileiras comemoram a merecida conquista do Pré-Olímpico das Américas.
(Foto: Reuters)

A defesa forte foi um ponto a se destacar na partida de ontem. Baseada numa defesa forte, nossa seleção tinha a bola em suas mãos e chegou a abrir 11 a 0 logo no início do jogo, num primeiro quarto completamente sob controle e que terminou em 16 a 4 para o Brasil.

O técnico Ênio Vecchi aproveitou para dar um descanso para várias de suas titulares. A exigência do jogo permitiu que isso fosse feito. O Brasil havia construído longa vantagem e a mesma continuava a aumentar-se. Mesmo assim, em alguns momentos do segundo quarto, o Brasil insistia em forçar jogadas e fazer várias faltas sem necessidade. Talvez a ansiedade em resolver logo a partida fez com que isso acontecesse. O treinador brasileiro teve que parar o jogo e orientar melhor suas atletas. 33 a 11 pro Brasil ao fim do primeiro tempo.

Outro fator que mereceu maior atenção do Brasil foram os erros de lances livres ao longo do primeiro tempo. Ainda bem que não fizeram falta. Com uma grande atuação de Chuca e Érika, a vantagem só se alargou. Ao fim do terceiro quarto, o placar mostrava 59 a 19 para o Brasil. Apenas 40 pontos de vantagem.

No último quarto foi só administrar a vantagem e ainda aumentá-la em um pontinho. Brasil 74 x 33 Argentina. Pela terceira vez na história, o Brasil será representado nos Jogos Olímpicos por suas duas seleções de Basquete. A última vez em que isso aconteceu foi no ano de 1996.

Parabéns às meninas do Brasil por essa conquista e também ao técnico Ênio Vecchi. Por falar no treinador, ele teve que pagar uma promessa feita antes do torneio. Com a vitória, Vecchi raspou, ainda em quadra, os antes vistosos bigodes. Pareceu valer a pena.

O Basquete Feminino também está em Londres 2012!

0 comentários :

Postar um comentário