sábado, 15 de outubro de 2011

Arthur Zanetti e Diego Hypólito brilham e levam medalhas no Mundial de Ginástica

De Fortaleza.

O Mundial de Ginástica Artística, disputado no Japão, teve suas finais por aparelhos disputada na madrugada de hoje. Arthur Zanetti, de 21 anos, confirmou-se como grande aposta da ginástica brasileira mostrando excelente desempenho na final das argolas. O brasileiro sagrou-se vice-campeão mundial do aparelho e nos trouxe medalha de prata. Diego Hypólito também nos agraciou com outra medalha, de bronze, com sua apresentação no solo.

Jade Barbosa foi outra que quase chegou ao pódio pelo salto sobre cavalo. A ginasta machucou-se, torcendo o pé esquerdo, o  que fez a brasileira se desequilibrar e baixou a sua nota. Com 14,566 , Jade ficou com o 4º lugar.


PRATA COM ARTHUR ZANETTI

Arthur Zanetti brilhou nas argolas. Um dos atuais melhores do mundo no aparelho, o ginasta conseguiu a prata com uma nota de 15,600 , nota inferior apenas a do chinês Yibing Chen (15,800), que é verdadeira lenda no aparelho e tetracampeão mundial. O japonês Koji Yamamuro completou o pódio, com a nota de 15,500.

Desta forma, Zanetti assegurou vaga para os Jogos Olimpicos de Londres 2012 e segue como uma das principais promessas de medalha na ginástica artística masculina para as Olimpiadas


DIEGO HYPÓLITO QUESTIONA NOTA E FICA COM BRONZE

Diego Hypólito também se classificou para os Jogos Olimpicos. O brasileiro dividiu o bronze do solo com o israelense Alexander Shatilov, já que ambos conquistaram 15,466 e a organização não aplicou critérios de desempate.


FOTO: uol.com.br

Hypólito fez acrobacias muito boas, com erros muito pequenos de finalização. O ginasta questionou a sua nota, que foi inferior a das eliminatória. Primeiro a se apresentar, Diego ficou apreensivo com a apresentação dos concorrentes.

Outro que reclamou da nota foi Kohei Uchimura. O japonês pediu oficialmente a revisão de sua nota, que acabou sendo revista em 15,633 pontos, nota que lhe garantiu a medalha de ouro. Em segundo lugar veio o astro chinês Zou Kai, que também ficou muito insatisfeito com a sua nota: 15,500.


JADE TORCE PÉ E FICA FORA DO PÓDIO NO SALTO

Jade Barbosa poderia ainda ter trago uma terceira medalha pelo salto sobre a mesa. A ginasta fez um primeiro salto muito bom. Entretanto, no segundo salto, seu pé se deslocou durante o pouso, a atleta se machucou e perdeu o equilibrio, dando vários passos para trás. Como a cada passo dado perde-se um décimo na execução, Jade acabou com a nota muito prejudicada: 14,566, um décimo de distância da terceira colocada Thi Ha Thanh Phan.

Duas ginástas fizeram excelentes saltos. A estadunidense McKayla Maroney foi firme para conquistar o ouro e teve nota excelente: 15,300 pontos, ultrapassando a experientíssima alemã Oksana Chusovitina, que conquistou a prata com 14,733.


RUSSA VIKTORIA KOMOVA DÁ SHOW NAS BARRAS ASSIMÉTRICAS

E a baixinha Viktoria Komova aprendeu a lição. A jovem que havia perdido o ouro no individual geral por estar demasiadamente nervosa, deu show em confiança e conseguiu grande nota na final das barras assimétricas: 15,500. Tatiana Nabieva cravou 15,000 completou dobradinha russa, tirando do pódio Jordyn Wieber, que venceu Komova no individual geral.

A chinesa Huang Quishuang também fez grande exibição e conquistou o bronze, com 14,833.



Confira os resultados abaixo:

Argolas Masculino
1º-Yibing Chen-CHI
2º-Artur Zanetti-BRA
3º-Koji Yamamuro

Solo Masculino

1º-Kohei Uchimura- JAP
2º-Zou Kai- CHI
3º-Diego Hypólito-BRA
3º-Alexander Shatilov-ISR

Salto Feminino

1º-McKayla Maroney-EUA
2º-Oksana Chusovitina-ALE
3º-Thi Ha Thanh Phan-VIE

Barras Feminino

1º-Viktoria Komova-RUS
2º-Tatiana Nabieva-RUS
3º-Huang Quishuang-CHI

0 comentários :

Postar um comentário