sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vasco segue "na cola" dos líderes após vitória sobre o Coxa

De Fortaleza.

Abalado pela goleada sofrida contra o América, o Vasco mostrou bom futebol e venceu o Coritiba na noite de ontem. Jogando em casa, o time da cruzmaltina não quis saber de novos "vacilos" e terminou a partida em 2 a 0, com 41 pontos vendo apenas Corinthians e São Paulo à sua frente.

Pórem, antes de presentear sua torcida com os três pontos, o Vasco assustou os alvi-negros no início da partida. Via-se o Coritiba dominar amplamente as ações do jogo, fazendo jogadas perigosas logo nos primeiros minutos. O time da casa não se encaixava, e não mostrava um bom jogo. Assim, o jogo saiu do zero a zero aos 28 minutos, numa boa cobrança de falta finalizada com gol de Juninho Pernambucano (por sinal, o melhor em campo).

Com vantagem no placar, o Vasco ganhou tranquilidade e mandou no jogo. Boas situações foram criadas, inclusive um gol irregular marcado por Elton, que não foi validado. No segundo tempo, a cruzmaltina mostrou tranquilidade e ampliou o placar em cobrança de falta na medida de Juninho, para Rômulo marcar de cabeça.

O mandante apenas "enrolou" o restante do segundo tempo, trocando passes e impedindo qualquer reação do Coritiba. O zagueiro Renato Silva ainda assustou icando desacordado por alguns intantes no finzinho do jogo, sendo imediatamente substituido. O jogador passou por alguns exames e passa bem. Na próxima rodada, o Vasco pega o Figueirense em Florianópolis, visando manter-se na ponta da tabela, enquanto que o Coritiba espera o Botafogo em casa para o confronto.



FICHA TÉCNICA:

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Renato Silva(Victor Ramos), Dedé e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza(Bernardo); Eder Luis e Elton
Técnico: Cristóvão Borges

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Demerson, Pereira (Luccas Claro) e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Willian (Everton Costa), Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio (Everton Ribeiro) e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Juninho Pernambucano, aos 28 minutos do primeiro tempo; Rômulo, aos nove minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Juninho Pernambucano, Eduardo Costa (Vasco); Pereira, Willian, Bill (Coritiba)

Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Assistentes: Marcia Caetano (Fifa-RO) e Claudemir Maffessoni (SC)

0 comentários :

Postar um comentário