De São Paulo.
09/09/11 - Após clima pesado durante a semana, o Corinthians precisava de uma
vitória diante do Flamengo para espantar a desconfiança no elenco. O
resultado positivo aconteceu ao estilo corinthiano. Muita raça e vontade
de ganhar fez com que o time dominasse os cariocas do início ao fim.
Mesmo saindo atrás no placar, o Timão virou com dois gols de Liedson e
reassumiu a liderança do Brasileirão.
O Pacaembu estava lotado, 37.707 torcedores presenciaram o jogo das
multidões com uma renda de R$ 1.284.311,50. No estádio, diversas
homenagens ao Doutor Sócrates, que está internado com hemorragia
digestiva. Todos os jogadores do Corinthians com o seu nome na camisa e faixas nas arquibancadas. Ao final da partida, o meia Alex
dedicou a vitória ao ídolo corinthiano.
O resultado garantiu a liderança para o time alvinegro, que agora soma 43 pontos. O próximo adversário será o Fluminense, no domingo às 16h, no Engenhão. Já o rubro-negro recebe o Atlético-PR, no mesmo dia, às 18h.
Corinthians domina, mas Flamengo é eficiente
”A torcida do Corinthians é muito bonita lá fora. Ela não desce aqui no campo…” disse o técnico Vanderlei Luxemburgo. Mas o zagueiro Wellinton sentiu a pressão e no primeiro lance deu um presente para Emerson que tocou para Jorge Henrique. O atacante cruzou e Emerson de primeira finalizou por cima.
Aos 6 minutos, boa arrancada de Paulinho, chute forte e ótima defesa de Felipe. Pouco depois, o volante serviu de garçom para Alex, mas a cabeçada foi para fora.
O primeiro ataque rubro-negro aconteceu somente aos 26, com Thiago Neves, mas Julio Cesar afastou o perigo para escanteio. Ronaldinho na cobrança, Renato Abreu desvia e Devid coloca na rede, aos 28.
O gol deu confiança aos visitantes, que tocavam mais a bola e aproveitava para gastar o tempo. Do outro lado, o Corinthians continuava jogando bem e ainda teve chance de empatar, mas o goleiro Felipe segurava lá atrás.
Liedson toma soco, mas quem vai ao nocaute é o Fla
A agressão foi respondida com a bola rolando. Aos 17, Alessandro cobra lateral, a zaga afasta mal e Liedson complementa, dessa vez sem chance para Felipe.
O golpe de misericórdia veio aos 43 minutos, novamente com gol do camisa 9 corinthiano. O atacante Willian colocou a bola na área, Paulinho desviou e o artilheiro Liedson, de primeira, fez a torcida alvinegra explodir em emoção.
0 comentários :
Postar um comentário