De Fortaleza.
11/09/11 - A partida válida pela quarta rodada do segundo turno realizada na Vila Belmiro terminou no 1 a 0 mesmo. Apesar dos erros escancarados de arbitragem, o artilheiro Borges garantiu os três pontos do peixe ao marcar seu 16º gol no campeonato.
O Santos entrou em campo com vários desfalques. Ibson, Arouca, Pará, Ganso, Elano, Danilo e Adriano não podiam jogar. Mesmo assim, o mandante mostrou-se superior logo nos primeiros minutos de jogo, marcando um gol logo aos 9 minutos. Neymar fez a jogada e Edu Dracena finalizou, mas o gol foi mal anulado pela arbitragem.
Ainda mostrando bom jogo, o time mandante conseguiu a vantagem apenas três minutos depois. Neymar iniciou a jogada, tocando para Alan Kardec que entrou livre na área e tocou para Borges Marcar. 1 a 0 na Vila Belmiro. Aos 21, com cobrança de falta de Neymar, Borges cabeceia e marca o gol, novamente invalidado.
O Cruzeiro ainda teve a chance de empatar a partida. Montillo foi derrubado na área e o juiz enxergou pênalti. O argentino, entretanto, perdeu a cobrança chutando rasteiro, no canto direiro de Rafael. Assim, o primeiro tempo transcorreu sem mais lances relevantes.
A segunda étapa da partida foi menos "eletrizante". O time mineiro buscou reação aproveitando-se da atuação já sem tanto ímpeto do alvi-negro e assustou algumas vezes o goleiro santista. Entretanto, aos 21 minutos o Cruzeiro enfrentou novas dificuldades, com a expulsão de Léo. Já aos 44, Fabrício também levou cartão vermelho por ter dado uma cotovelada em Neymar.
Na próxima rodada, os dois times enfrentarão clássicos estaduais. O Santos pega o Corinthians buscando chegar nos líderes enquanto que o Cruzeiro pega o lanterna América buscando vitória para apagar os últimos "tropeços".
FICHA TÉCNICA:
SANTOS: Rafael; Bruno Aguiar, Edu Dracena, Durval e Léo; Alison (Anderson Carvalho, depois Crystian), Henrique e Felipe Anderson; Neymar, Alan Kardec e Borges (Diogo)
Técnico: Muricy Ramalho
CRUZEIRO: Rafael; Leandro Guerreiro, Léo, Naldo e Everton; Fabrício, Gilberto (Gabriel Araújo), Roger e Montillo; Ortigoza e Bobô (Sebá)
Técnico: Emerson Ávila
Gols:
Borges, aos 12 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Anderson Carvalho, Bruno Aguiar (Santos); Léo, Leandro Guerreiro, Roger, Naldo (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Léo e Fabrício (Cruzeiro)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Asp. Fifa-AL)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (Asp. Fifa-CE) e Pedro Santos de Araújo (AL)
0 comentários :
Postar um comentário