domingo, 11 de setembro de 2011

CATS vence São Bernardo e dá passo importante para a classificação

O CATS venceu o São Bernardo em partida válida pela Copa Paulista, torneio que cede vaga para à Copa do Brasil 2012. O Taboão da Serra ganhou pelo placar de 1 x 0, com gol do meio campista Diogo. O jogo foi disputado no Estádio Municipal Vereador José Ferez, com início ás 10h do último sábado. Agora a equipe de Taboão ocupa a segunda colocação com 18 pontos em 12 partidas. Mesmo com a derrota o São Bernardo permanece na liderança com 22 pontos também em 12 jogos.

A equipe mandante comandada pelo treinador Pedrinho Rocha entrou a campo com o que tinha de melhor, sem desfalques. Com o campo ao seu favor técnico organizou os jogadores no esquema 4-4-2 para sair vitorioso. O São Bernardo, liderado pelo treinador Luis Carlos Martins, apostou no esquema 3-5-2 para tentar ganhar mais espaço no meio-campo.

Com jogadores mais experientes no elenco, o Bernô (Assim como é conhecida a equipe do ABC Paulista) teve dificuldades no jogo, e viu suas oportunidades pararem nas boas defesas do goleiro Sidney.
Diogo, o camisa 21 autor do único gol da partida disse que não pensa em ser artilheiro do campeonato, mas que pretende ajudar a equipe da melhor forma possível. “Eu peguei a bola na intermediária, avancei e chutei, a bola desviou na zaga, sem chances de defesa para o goleiro. Não penso em artilharia, mas se possível ajudarei com mais gols  o time para a classificação, o objetivo é ficar entre os quatro primeiros que avançam para a próxima fase.”, relatou o atleta.

O Taboão terminou o jogo com um a menos por conta da expulsão do lateral-direito Cristiano. Perguntado se irá apostar em um novo esquema de jogo para o próximo jogo o treinador Pedrinho Rocha disse: “O Cristiano é um grande jogador e ainda não sabemos qual esquema iremos para o próximo jogo, durante a semana definiremos quem vai ocupar à vaga dele.”, afirmou o treinador.

Foto do treinador Pedrinho Rocha na partida entre Taboão x São Bernardo. (FOTO: Eduardo Toledo)


Já pelo lado do São Bernardo, que não vence desde o dia 27 de agosto, em partida que derrotou o Juventus, o clima ainda é de tranquilidade. O treinador Luis Carlos Martins ainda mantém o discurso de calma para a classificação. “Todo time entra com o intuito de classificação, o São Bernardo não é diferente, manteremos o mesmo trabalho durante a semana, para tentar sair com a vitória contra o São José”, disse o técnico que foi campeão do interior com o Oeste em 2011 e que atualmente trabalha no São Bernardo F.C.
Após o jogo, houve um princípio de confusão envolvendo um dirigente do São Bernardo e outra pessoa ligada ao Taboão. Ambos foram conduzidos à Delegacia para melhor averiguação do caso.

OS 90 MINUTOS

Em uma manhã nublada na cidade de Taboão, as duas equipes entraram em campo na disputa pela parte de cima da tabela. O São Bernardo que disputou esse ano a série A-1 do campeonato paulista tem em seu elenco Francisco Alex ex- São Paulo e Marcelo Godri que já atuou no Corinthians, Bragantino e Santo André.

A parte inicial da partida teve seu primeiro lance de destaque logo aos 2 minutos, quando o meio-campo Diogo arrancou pelo meio e chutou forte, a bola desviou na zaga e entrou no ângulo superior direito do goleiro Wilson Junior que nada pode fazer para evitar o gol. Até os 31 minutos o São Bernardo não havia chutado no gol, o eu mostrou o seu rendimento durante os primeiros 45 minutos.

Já no segundo tempo, a equipe do ABC paulista teve mais oportunidades de gol. Aos 9 minutos, Renato Peixe lançou Diogo Acosta, o atacante de primeira quase deixou o placar igualado. Na sequência, o CATS respondeu com o camisa 9 Bina, o atacante finalizou na rede pelo lado de fora. O time do treinador Luis Carlos Martins teve a melhor chance da partida, quando em lançamento da esquerda Ricardinho mergulhou para  a defesa do goleiro Sidney. O Taboão ainda teve outras oportunidades com Yannick, Diego e Alemão pararam nas defesas de Wilson Junior.

No complemento da partida, o lateral Cristiano recebeu cartão vermelho e foi expulso. O lateral- direito recebeu o primeiro cartão amarelo aos 36 minutos e o pós 5 minutos jogados fez falta dura e recebeu o segundo amarelo do árbitro Luciano Monteiro dos Santos.

Para a próxima rodada, o CATS enfrenta o Grêmio Osasco na quata-feira (14), ás 15h em Osasco no Estádio Prefeito José Liberatti em disputa direta pela vice-liderança. Já o São Bernardo no dia 17, sábado, às 18h, recebe o São José em casa para tentar recuperar-se da série de três derrotas consecutivas.

FICHA DO JOGO

ESCALAÇÕES
CATS
Técnico: Pedrinho Rocha
1. Sidney
15. Cristiano
22. Givanildo
20. Wesley Silva
16. Fusca (15. Vinícius)
6. Zanella
7. Alemão
19. Fernando
21. Diogo (17. Nandinho)
10. Yannick   
9. Bina (18. Diego)  
SÃO BERNARDO
Técnico: Luis Carlos Martins
1. Wilson Júnior
3. Marcio García   
7. Marcelo Godri (18. Ricardinho)       
4. Tiago Gasparetto              
2. Thiago Gasparino
5. Dirceu
8. Paulinho (14. Reinaldo)
10. Francisco Alex (17. Washington)
6. Renato Peixe
11. Diogo Acosta
9. Ney Mineiro




GOL

CATS: Diogo – 2 min 1º T

Cartões Amarelos
CATS: Cristiano (2x), Givanildo, Wesley Silva e Diogo;
SÃO BERNARDO: Marcelo Godri;

Cartão Vermelho
CATS: Cristiano

Data: 10/09/2011 - 10h00

Local: Taboão da Serra – Estádio Vereador José Ferez

Árbitro: Luciano Monteiro dos Santos

Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Carlos Alberto Funari

Público: 58 pagantes

Renda: R$ 370

0 comentários :

Postar um comentário