domingo, 11 de setembro de 2011

Figueira impede Vasco de assumir a liderança

De Belo Horizonte.

Jogando em Santa Catarina, Figueirense e Vasco da Gama ficaram no empate por um gol. A equipe carioca perdeu outra oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, tendo visto que o Corinthians perdeu para o Fluminense no Rio de Janeiro.

O Vasco assumiu, provisoriamente, a segunda posição do Brasileirão, com 42 pontos e aguarda o resultado de Grêmio e São Paulo, que duelam em Porto Alegre. Já o Figueirense está na 10ª colocação, com 31 pontos.

(Foto: Cristiano Andujar / Lancenet)

No pré-jogo, pudemos presenciar uma bela imagem. O técnico Jorginho, do Figueirense, entregou uma camisa autografada do clube ao atual treinador vascaíno, Cristóvão Borges. A camisa foi autografada pelos atletas do clube catarinense, trazendo uma mensagem de força à Ricardo Gomes, que ainda se recupera de um Acidente Vascular Cerebral. Na camisa, os dizeres: "Amigo Ricardo, continuamos orando por sua completa recuperação".

A bola rolou. A partida não poderia se iniciar melhor para a equipe do Figueirense. Antes dos primeiros cinco minutos de partida, os catarinenses saíram à frente do placar. Elias cruzou uma bola para a área e Wellington Nem aproveitou a falha da zaga para empurrar para o gol. Quinta vez que Wellington Nem balança as redes no Brasileirão.

O Vascão tentou se soltar na partida. Apertou um pouco mais a marcação sobre o meio-campo do Figueira e pôde sair com mais tranquilidade ao ataque. Aos 16 minutos, Fágner marcou o gol de empate para a equipe carioca. O lateral-direito vascaíno, que vinha sendo muito explorado, subiu ao ataque, recebeu a bola no bico direito da área e finalizou cruzado. A bola passou por toda a defesa do Figueira e entrou no cantinho do gol defendido pelo goleiro Wilson.

O Vasco cresceu no jogo e, ainda no primeiro tempo, teve dois gols anulados pela arbitragem. O primeiro deles, de Élton, que recebeu o passe em condição legal e o auxiliar Altemir Hausmann anulou. O segundo, de Diego Souza, que subiu junto ao goleiro Wilson e marcou o gol. O árbitro Nielson Nogueira Dias anulou. Os cariocas saíram reclamando muito da arbitragem ao intervalo de partida.

O lateral Fagner foi o responsável pelo empate do Vasco no primeiro tempo.
(Foto: Cristiano Andujar / Lancenet)

O jogo foi ruim no segundo tempo. Predominou a marcação das duas equipes e nada de bom futebol. Para se ter uma ideia, as duas primeiras chances claras de gol na segunda etapa só foram acontecer nos últimos dez minutos do jogo, ambas com Kim, atacante do Vasco que entrou ao decorrer da etapa.

Mas a chance mais clara do segundo tempo aconteceu aos 46 minutos, na bacia das almas. Diego Souza recebeu na frente da área, driblou os zagueiros e chutou com total displicência quando se viu de frente com o goleiro Wilson, que fez a defesa. Diego pareceu estar cansado. O gol colocaria o Vasco na liderança do Brasileirão, mesmo que provisoriamente.

Ficha do Jogo:
Figueirense 1x1 Vasco

FIGUEIRENSE:
1-Wilson
2-Bruno (22-Pablo)
33-Roger Carvalho
4-Edson Silva
6-Juninho
5-Ygor
7-Túlio (55-Jonatas)
16-Pittoni
11-Elias (10-Fernandes)
17-Wellington Nem
77-Somália
Técnico: Jorginho

VASCO:
1-Fernando Prass
23-Fagner
26-Dedé
13-Victor Ramos
18-Jumar (27-Diego Rosa)
37-Rômulo
35-Alan
21-Fellipe Bastos
10-Diego Souza
7-Éder Luís
39-Élton (29-Kim)
Técnico: Cristóvão Borges

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina.
Público Pagante e Renda: Não divulgados

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (FIFA/PE) e Altemir Hausmann (FIFA/RS)

Cartões Amarelos: Juninho, Ygor, Pablo e Pittoni (Figueirense); Dedé, Jumar, Fagner e Fellipe Bastos (Vasco)

Próximos Jogos (24ª rodada do Brasileirão):
Vasco x Grêmio, no sábado, dia 17/09, às 20h30, em São Januário.
Atlético-PR x Figueirense, no domingo, dia 18/09, às 16h, na Arena da Baixada.

0 comentários :

Postar um comentário