terça-feira, 6 de setembro de 2011

Brasil vence e finalmente convence

De São Paulo.

06/09/2011 - Após jogos considerados medianos na primeira fase, a seleção brasileira de basquete venceu a partida de estreia contra os uruguaios por 93 x 66. Os brasileiros conseguiram acertar os erros e mantiveram o bom rendimento no ataque, e por consequência, obteve uma vitória de time olímpico.

Com coletividade aliada á individualidade, Brasil vence Uruguai por 27 pontos de diferença (FOTO: EFE/ Leo La Valle)


Mesmo com um bom jogo coletivo, a seleção teve como destaque individual Benite. Novamente o ala/armador foi o cestinha. Dessa vez ele fez 21 pontos em pouco mais de três períodos jogados.

Os erros na defesa tão alarmados pelo treinador Rubén Magnano foram corrigidos e o Brasil não deu chances aos uruguaios que amargaram a 3ª derrota no torneio. No primeiro período pôde-se ver uma seleção brasileira regenerada, de poucos erros e grande aproveitamento nos contra-ataques, jogou como um time campeão. Benite fez 8 dos 25 (a 16) pontos na primeira etapa após entrar no lugar de Marcelinho Huertas que saiu com dores no ombro.

O segundo quarto foi o pior para o Brasil, comparado com os outro, a seleção segurou o ritmo e o Uruguai esboçou um princípio de reação, mas nada que assustasse Magnano. O treinador colocou os jogadores que iniciaram a partida entre os suplentes no decorrer do jogo de maneira satisfatória, e em momento algum perdeu o ritmo forte de jogo.

Brasil dá grande passo para a classificação, desde 1996 não disputa uma olimpíada. (FOTO: AP)


Na terceira e quarta etapa, os comandados de Magnano trabalharam bem a posse de bola e fecharam a partida com boas jogadas coletivas. O placar terminou com diferença de 27 pontos, mas o fator principal foi boa partida, que mesmo com o adversário relativamente fraco cometeu poucos erros e explorou os do adversário com veemência.

O próximo confronto será hoje à noite contra o Panamá às 20h30 e no feriado de 7 de setembro o duelo principal, o embate ante aos donos da casa (Argentina) e para encerrar a segunda fase, que classifica quatro das oito equipes para as semi-finais o Brasil joga contra a forte seleção de Porto Rico. Já p Uruguai vai enfrentar nos jogos restantes República Dominicana, Canadá e Venezuela.

Vale lembrar que caso a seleção brasileira passe para às semi-finais e não consiga uma das duas vagas irá disputar a repescagem mundial em 2012. O 3º ao 5º colocado irão disputar a repescagem mundial.

FICHA DO JOGO

Estádio Poliesportivo Islas Malvinas - 20h30

BRASIL
Marcelinho Huertas (9 pontos), Alex (10), Marquinhos (12), Guilherme Giovannoni (12) e Tiago Splitter (9). Entraram: Rafael Luz (2), Nezinho (0), Vitor Benite (21)*, Marcelinho Machado (0), Augusto Lima (4), Rafael Hettsheimer (7) e Caio Torres (7);

URUGUAI
Gustavo Barrera (5), Leandro Morales (0), Reque Newsome (4), Nicolas Borsellino (2), Sebastian Vazquez (12)*
. Entraram: Mathias Calfani (6), Bruno Fitipaldo (9), Sebastian Izaguirre (11), Fernando Pan (8), Esteban Batista (9)

* Cestinhas pelas equipes

0 comentários :

Postar um comentário