sábado, 24 de setembro de 2011

Furacão bobeia e Flu arranca empate

De Belo Horizonte.

Tudo se encaminhava para uma vitória atleticana na Arena, mas aos 46' Fred empatou em cobrança de pênalti polêmico cometido por Manuel em Lanzini.


A pressão de sair da zona de rebaixamento parecia atrapalhar os rubro-negros no início do jogo, que perderam um pênalti com Cléber Santana, mas no segundo tempo veio o gol para melhor administrar a partida e a cobrança da torcida. O Fluminense atacou mais o segundo inteiro, mas só conseguiu o gol de empate aos 46', com Fred em cobrança de pênalti.
Foto: Photocamera/Divulgação
O primor técnico passou longe do primeiro tempo na Arena da Baixada. Os dois times fizeram uma partida muito pegada, de divididas, muitas faltas e vários passes errados. Tudo isso com a colaboração do gramado em péssima condição.

Os minutos iniciais foram marcados pelo equilíbrio. Apenas uma grande oportunidade de gol foi vista no primeiro tempo. Até os 28', apenas chutes de fora da área que não levaram perigo às metas foram dados.

O Atlético-PR tinha dificuldades em armar as jogadas com os meias bem marcados e os laterais presos. O Fluminense logo passou a comandar o jogo, mas sem ser eficiente. Aos 28', o Atlético conseguiu um pênalti com Wagner Diniz, mas na cobrança Cléber Santana pediu a Paulo Baier para bater. Na cobrança o meia chutou forte no meio do gol e o goleiro Cavalieri que esperou a finalização defendeu sem muito sacrifício.
Foto: Reprodução globoesporte.com
No fim do primeiro tempo, o zagueiro Gum teve de ser substituído por contusão muscular na coxa direita.

Com os donos da casa com maior posse de bola, mas sem saber aproveitá-la, Morro García balança as redes, mas em toque com a mão na bola. Lance bem anulado pelo bandeira Altemir Hausmann.

Na volta para o segundo tempo o árbitro Wagner Reway amarelou o lateral Mariano antes mesmo que a bola rolasse, por retardar o reinício do jogo. Os técnicos não fizeram substituição. Logo aos 4', os tricolores reclamaram de uma entrada dura do volante Deivid em Rafael Sóbis, em que o árbitro só deu amarelo.

O Fluminense começou melhor e ocupando o campo de ataque com jogadas de linha de fundo, mas quem abriu o placar foram os rubro-negros. Em contra-ataque, Paulo Baier tabelou com Cléber Santana, invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, no canto esquerdo de Cavalieri, aos 17'.

Aos 25', o zagueiro Rafael Santos colocou o braço na bola e recebeu o segundo amarelo, sendo automaticamente expulso. Atletas do Fluminense acusaram que o jogador estava dentro da área, mas a arbitragem marcou apenas falta.
Foto: Photocamera/Divulgação
A tônica do jogo seguiu a mesma. Com o Fluminense com maior volume de jogo procurando o gol de empate, essencialmente com bolas cruzadas para a área. O Atlético-PR estava preparado para os contragolpes com o jovem atacante Pablo, mas eles não foram cedidos pelo time carioca.

A pressão deu resultado. Aos 46', Manoel derruba Lanzini dentro da área. Na cobrança do pênalti, Fred chutou no canto direito de Renan Rocha que acertou o lado, mas não a bola. O fim do jogo ficou ainda mais quente. As equipes brigavam por cada segundo pela bola, mas o 1 a 1 permaneceu.

Com o resultado, o Atlético-PR permanece na 17ª posição, agora com 24 pontos. O Fluminense caiu pra sexto, com 40. Na próxima rodada os paranaenses vão a Porto Alegra encarar o Internacional, no próximo domingo, às 16. Os cariocas recebem o Santos sábado, às 18h.

Ouça os gols com narração de Matheus de Oliveira:

Ficha do jogo:

Atlético-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Marcelo Oliveira; Deivid, Renan, Cléber Santana e Paulo Baier; Guerrón (Fabrício) e Morro García (Pablo). Técnico: Antônio Lopes

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Gum (Márcio Rosário), Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diogo (Lanzini), Diguinho e Marquinho; Rafael Sóbis (Martinuccio) e Fred. Técnico: Abel Braga

Local: estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Joadir Leite Pimenta (MT)

0 comentários :

Postar um comentário