quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vasco derrota Avaí na Ressacada e encosta de vez nos líderes

Do Rio de Janeiro.

(17/08) Na reedição da semi-final da Copa do Brasil, mais uma vez deu a e
quipe cruz-maltina contra o Avaí. Com a boa atuação de Diego Souza, o Vasco venceu o Avaí por 2 a 0 e entrou de vez na briga pelo título com 33 pontos, atrás de Flamengo com 34 e Corinthians com 37. Já o Avaí manteve-se em 19° lugar e pode terminar a rodada como lanterna dependendo do resultado entre América e São Paulo, nesta quinta -feira.

O primeiro tempo foi disputado com um até certo domínio da equipe de Florianopólis, o Avaí pressionou o Vasco e teve boas oportunidades. Aos 10 minutos, Cleverson quase abre o marcador depois de uma bobeira da zaga vascaína, mas Dedé, confirmando que a boa fase ajuda até nestas horas, tirou a bola em cima da linha. Após esse lance o Vasco teve uma melhora e passou a explorar uma das suas principais armas, o ataque pelas laterais. A "dobradinha" Fagner/Eder Luís passou a dar trabalho para a zaga do Avaí e muita dor de cabeça para o goleiro Rafael. O Vasco sempre explorando os avanços do bom lateral Fagner, conseguiu abrir o placar aos 26 minutos de jogo, com Diego Souza aproveitando de uma excelente assistência do lateral vascaíno.

A equipe carioca continou mandando na partida após o gol, o Avaí mostrando-se acuado pelo adversário não conseguia criar boas jogadas de ataque.
Veio o segundo tempo e o panorama da partida se manteve o mesmo do primeiro tempo. A equipe catarinense sem reação alguma, pouco fez para empatar a partida. O Vasco continuava criando, mas pecando nas finalizações. O que já era anunciado outrora aconteceu. Aos 21 minutos, depois de cobrança de escanteio de Juninho, Dedé aprovei
ta com oportunismo uma sobra da zaga e ampliar o placar.

Dedé comemora o segundo gol do Vasco (Foto: Cristiano Andujar / Lancenet)


A torcida do Leão presente na Ressacada deixou claro seu descontentamento com a equipe e passou a não apoiá-la. Aos 29 minutos, as chances de reação do Avaí foram sepultadas com o segundo cartão amarelo do atacante Robinho, depois de uma entrada violenta no adversário. O Vasco passou a criar outras oportunidades, mas pecava no último toque em direção à meta adversária. Sem a necessidade de marcar mais gols, o time passou a tocar a bola para esperar o término da partida. Já o Avaí pouco pôde fazer, a não ser se fechar para não tomar mais gols. Na próxima rodada o Vasco enfrentará o Fluminense em clássico disputado no Engenhão. Já o Avaí recebe o Coritiba na Ressacada em busca de uma reação na fuga do rebaixamento.

Ficha Técnica
AVAÍ 0 X 2 VASCO

AVAÍ: Felipe, Gustavo Bastos, Bruno e Dirceu; Daniel (Arlan, 21'/2ºT), Pedro Ken, Cleverson, Caíque (Robinho, intervalo), Dinélson (Willian, intervalo) e Pará; Rafael Coelho.
Técnico: Alexandre Gallo.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho (Fellipe Bastos, 32'/2ºT) e Diego Souza (Kim, 41'/2ºT); Eder Luis (Leandro, 32'/2ºT) e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes.

Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
Público: 6.542 presentes
Renda: R$ 80.120,00

Gols: Diego Souza 26'/1ºT (0-1) e Dedé 21'/2ºT (0-2)

Cartões amarelos: Bruno e Robinho (AVA); Eder Luis e Alecsandro (VAS)
Cartão vermelho: Robinho (AVA)

Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Carlos Nogueira Junior (SP) e Anderson Morais Coelho (SP)

0 comentários :

Postar um comentário