Do Rio de Janeiro.
(17/08) Mesmo sem fazer uma atuação de gala, o Inter jogou o suficiente para derrotar o Botafogo em casa nesta quarta-feira. De ânimo renovado com a chegada do técnico Dorival Júnior, a torcida colorada mantém seu sonho de ver o Inter ser campeão pela quarta vez. Já o torcedor botafoguense teve um banho de água fria com essa derrota, vendo a possibilidade de se aproximar dos líderes diminuir.
O primeiro tempo foi morno e sem gols. Aproveitando-se do fato de estar jogando em casa, o Inter partiu para cima do Botafogo logo no começo da partida. Mas o que era pra ser uma forte pressão acabou fracassando. O jogo passou a ser equilibrado sem grandes chances para ambas as equipes.
A principal arma dos cariocas eram os ataques de Cortês, lateral em ótima fase. Em uma jogada depois de um de seus avanços, a bola acabou sobrando para Maicosuel, que cruzou para o argentino Herrera que não conseguiu dominar a bola, desperdiçando uma boa oportunidade. O Inter possuía maior posse de bola, mas quem criava oportunidades mais agudas era o Botafogo. A equipe carioca chegou a marcar depois de cobrança de falta do meia Renato com o complemento de cabeça do zagueiro Antônio Carlos, mas o gol foi anulado corretamente pela arbitragem.
A resposta colorada veio em seguida com um cruzamento do lateral Nei que passou por Andrezinho e D´Alessandro. Os meias não conseguiram alcançar. Aos 35 minutos, a estrela do goleiro de seleção Jefferson veio a brilhar. Após cruzamento de Nei, o atacante Leandro Damião tocou para Jô cabecear forte para a ótima defesa de Jefferson, salvando o time carioca. O técnico Caio Júnior recuou o time no segundo tempo, chamando assim a equipe colorada para o campo de ataque.
O Inter passou a mandar totalmente no jogo e oferecia perigo à equipe adversária com bolas alçadas na área. O Botafogo passou a ficar acuado e sem reação alguma à forte pressão adversária. Aos 12 minutos do segundo tempo, depois de um cruzamento de Zé Mário, Leandro Damião subiu mais que a zaga e completou para o gol, mostrando porque é oportunista.
Com o gol, o Inter continuou a pressionar. O Botafogo sem nenhuma organização tática passou a apostar em lances individuais de seus jogadores mais talentosos. Maicosuel fez uma ótima jogada driblando os adversários e tocou para Herrera. O argentino no entanto não conseguiu alcançar a bola, deixando a bola para o goleiro Muriel. Maicosuel ainda chegou a criar um perigo para o goleiro, ao arriscar de longe com perigo, mas em vão.
A melhor chance da equipe carioca surgiu depois que Herrera tocou para Alex,que girou e chutou forte,mas na trave. A partida continuou com o domínio colorado, porém sem grandes oportunidades.Terminando em 1 a 0 para o Inter.Com a vitória o Inter permanece na 7° colocação com 26 pontos, já o Botafogo deixou de aproveitar a chance de se aproximar dos líderes e permance em 5° com 28 pontos,podendo ser ultrapassado pelo Palmeiras que enfrenta nesta quinta o Bahia no Canindé. O Inter volta a jogar no domingo,quando recebe o Flamengo no Beira-Rio.Já a equipe carioca volta a campo neste sábado no Engenhão contra o Atlético - MG.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 BOTAFOGO
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Zé Mário; Elton, Guinãzu, Andrezinho (Tinga), D'Alessandro (João Paulo); Jô (Dellatorre) e Leandro Damião - Técnico: Dorival Júnior.
BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Renato, Maicosuel (Cidinho) e Felipe Menezes (Thiago Galhardo); Herrera e Alex - Tácnico: Caio Junior.
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Público:11.080 pagantes e 13.014 presentes
Renda: R$ 146.725,00
Cartões amarelos: Élton, Rodrigo Moledo e Nei (INT); Marcelo Mattos e Herrera (BOT)
0 comentários :
Postar um comentário